Em uma das oportunidades que eu tive de gravar com a Cris Franklin, especialista em marketing digital para desenvolvimento de negócios, durante a conversa ela compartilhou comigo uma forma de pensar que, na opinião dela, pode fazer você saltar de patamar, tornar-se uma referência e ser automaticamente procurado por mais clientes.
Nesse episódio, eu compartilho com você essa maneira de pensar que pode fazer você aumentar o seu valor no mercado e, assim, tornar-se uma referência. Dê o play e confira!
Vendedor x Referência
A primeira coisa que você precisa entender para se tornar uma referência é saber diferenciar isso de ser vendedor. A verdade é que há muitos vendedores, mas existem poucas pessoas que se tornaram uma referência.
Mas, Erico, como eu me torno uma referência no meu ramo? Você precisa agregar valor às pessoas. A Cris foi vendedora por sete anos, até que se tornou aluna da Fórmula de Lançamento e viu a forma como eu fazia as minhas vendas, ou seja, ela entendeu que não devia só vender, mas também compartilhar o conhecimento que tinha e dar informações aos leads.
Eu preciso ressaltar que esse processo de se tornar referência e produzir conteúdos consistentes não é algo pontual, deve se transformar no seu estilo de vida, e, para isso, você precisa se sentir bem e ter qualidade de vida ao compartilhar tudo que sabe. Por exemplo, acreditem se quiser, minha esposa brinca que a melhor forma de levantar o meu astral é ligar uma câmera e me pedir para gravar um vídeo.
Esse processo é interessante porque, enquanto as vendas possuem apenas estratégias comerciais, se tornar referência te faz abrir oportunidades para a sua audiência ir além. Por exemplo, com a Fórmula de Lançamento, eu dou a oportunidade para algumas pessoas se tornarem meus alunos, ou seja, eu deixo de vender para dar valor a minha audiência. É assim que o mercado passou a me ver.
Antes de terminar, só quero deixar claro que vender também é importante e faz parte desse processo.
Curtiu a sacada de hoje com a Cris Franklin? Para receber mais conteúdos interessante sobre empreendedorismo e marketing digital, me siga também nas redes sociais. Um grande abraço e até a próxima!