por -

Acredito que em todo projeto que fazemos, em determinado momento, pode acontecer a autossabotagem. Porém, saber sair ou evitar situações assim faz com que você, na minha opinião, tenha um bom resultado final.

Por isso, neste episódio vou te explicar uma técnica que pode te salvar desses momentos de recaída, digamos assim, e te ajudar a conquistar os seus objetivos, tanto pessoais quanto profissionais. Confira!

Algum tempo atrás tive uma grande sacada que me possibilitou completar a maioria dos meus projetos. Eu percebi a importância de encontrar um padrinho para os meus principais planos, que, por sinal, é um dos processos que acontecem dentro do “Alcoólicos Anônimos”.

Não sei se você já ouviu falar nesses grupos, mas, pelo o que sei, para conseguir largar o álcool essas pessoas têm o que eles chamam de sponsor, que é alguém que já passou pelo mesmo processo e se dispõe a ajudar o próximo.

Em alguns filmes é possível ver como isso acontece. O cara está há diversos dias em abstinência, alguns problemas começam a acontecer e surge, então, a vontade louca de voltar a beber. É aí que entra o papel do sponsor, que chega para evitar a autossabotagem, ou seja, a possível recaída.

Tudo na vida tem altos e baixos!

É possível que você esteja passando por algum momento da alta, isto é, está muito animado com algum projeto, mas é importante que você tenha noção de que isso, na maioria dos casos, não dura para sempre.

Mais cedo ou mais tarde o momento de alta vai baixar e a autossabotagem vai surgir, pronta para atacar. Por isso, mesmo que você esteja super empolgado e bem focado nos seus objetivos, tenha um sponsor de reserva para você ligar quando mais precisar!

Acredite em mim, em todo projeto de empreendedorismo ou da vida pessoal temos uma tendência a recaídas e, nem sempre, somos a melhor pessoa para voltar à ativa.

Portanto, se você pretende fazer lançamentos ou campanhas de marketing, tenha um plano para tudo isso e, na medida que notar que está distraído, recrute um aliado, recrute um sponsor, recrute um patrocinador ou alguém que se comprometa com o seu resultado, mas que não seja apegado.

Por que não recrutar alguém apegado?

Quando alguém é apegado aos resultados, ele simplesmente fica com muita raiva quando os objetivos não são atingidos, ou seja, é o clássico torcedor fanático, que xinga a mãe do juiz quando o time não faz gol.

Então, se você tiver uma pessoa que esteja comprometida com os seus resultados, mas não esteja emocionalmente apegada a eles, certamente será melhor. E lembre-se: se quiser ir rápido, vá sozinho. Mas se quiser ir longe, vá acompanhado!

Curtiu a dica para te salvar da autossabotagem? Continue navegando pelo meu blog e veja também o primeiro passo para conseguir apoio nos seus projetos. Acesse!