Alguém já riu ou duvidou de você? Pois saiba que você não está sozinho! Talvez eu não tenha contado isso ainda, mas a verdade é que, quando eu pedi demissão do meu antigo emprego, em um banco de investimento em Londres, e decidi começar a empreender, muita gente riu de mim. Por isso, resolvi compartilhar com você como aconteceu tudo isso. Assim você verá que, quem ri por último, realmente pode rir bem melhor. Veja só:
A grande decisão
Como você já deve saber, atualmente sou empreendedor. Porém, antes disso, tive que tomar uma grande decisão na minha vida.
Eu trabalhava em um banco de investimento em Londres, onde ajudava a monitorar e precificar os mercados. Na época, estava recebendo um salário de 86 mil reais por mês! Mas a verdade é que eu estava literalmente em cima do muro, entre a decisão de largar esse meu emprego, e a decisão de tornar-se empreendedor.
O meu emprego era meu porto seguro, e o empreendedorismo, para mim, era um sonho. Mas o que eu realmente queria era ser livre, ter a oportunidade de criar e fazer tudo aquilo que o empreendedorismo proporciona. Foi aí que eu comecei a pensar sobre o pior cenário que eu enfrentaria se a decisão de empreender não desse certo. Chegou então a hora de pedir demissão.
Os risos alheios
Como bem sabe, optei por me tornar empreendedor. No entanto, nem sempre foi um mar de rosas. Diante do que eu tinha em mãos, e do que eu estava me propondo a fazer, muitos riram de mim, e não foi pouco!
As pessoas riram dos e-mails que eu enviada e que, eventualmente, tinham erros de português, riram dos primeiros vídeos que decidi gravar e postar na internet, e continuaram rindo ou duvidando da minha decisão e da minha capacidade de empreender, principalmente quando decidi lançar meu negócio online.
Contudo, no momento que decidi pedir demissão, decidi também que não ouviria risadas de zombaria a meu respeito. Decidi que seguiria em frente, na luta por meus objetivos profissionais e em busca de me tornar um empreendedor de sucesso. Afinal, já conhecia o ditado: quem ri por último, ri melhor. E foi o que fiz.
A conquista
Depois de tantos questionamentos, dúvidas e risos das pessoas ao meu redor, não só me tornei um empreendedor, como consegui criar um dos maiores canais do Youtube, no Brasil, sobre empreendedorismo digital e ainda ajudo as pessoas a realizarem os sonhos delas também.
Portanto, você, que já tem o seu negócio ou deseja abrir um, saiba que o ditado é verídico, quem rir por último, pode rir muito melhor. Eu sei que não é fácil persistir nos nossos projetos, porém, vale muito a pena conseguir realizá-los. Afinal, empreender liberta, conecta, transforma!