Grande parte do crescimento da minha empresa eu devo a uma única decisão acertada que eu tomei lá atrás, em 2013.
E estou te falando isso agora porque as chances são que só a sua força de vontade não vai fazer você alcançar os resultados que deseja para o seu negócio.
Independente se o seu objetivo é fazer o 6 em 7, isto é, 100 mil reais de faturamento em 7 dias consecutivos; o 7 em 7, 1 milhão de reais em 7 dias; quiçá o 8 em 7, 10 milhões de reais em 7 dias…
O fato é que você também precisa tomar as decisões certas. E, quanto antes você entender isso, melhor para o seu negócio.
Olha só.
Há alguns anos, quando eu ainda morava em Londres, eu decidi virar vegetariano. Nada de certo ou errado com isso, mas foi uma decisão minha naquela época.
Só que eu continuei rodeado pelos meus amigos que comiam carne.
Inclusive, um deles me levou no restaurante que, segundo ele, fazia o melhor tartar (esse prato é feito com carne crua e bem temperada).
A verdade é que eu não resisti. Comi o tartar e deixei de ser vegetariano na mesma hora.
Por que eu estou te contando essa história?
Porque, por experiência própria, eu digo que a decisão mais acertada que você pode tomar é estar perto de pessoas que têm os mesmos objetivos que você.
Isso vale tanto para a sua vida pessoal, quanto para o seu negócio.
E foi justamente para não cometer aquele mesmo erro que, em 2013, eu criei o Platinum, onde eu me rodeio de empreendedores que têm metas parecidas com as minhas.
O resultado é aquilo que eu te falei no começo desse texto: que eu devo grande parte do crescimento da minha empresa ao que eu aprendi (e continuo aprendendo) neste grupo.
O mais louco é que você pode também pode tomar essa mesma decisão de se cercar de pessoas que têm objetivos similares aos seus.
Então, se você quiser saber tim tim por tim tim sobre o Platinum e como ele funciona, eu recomendo fortemente que você leia este artigo até o final.
Se preferir, você pode assistir, aqui embaixo, o podcast que eu gravei sobre ele.
Você também pode acompanhar só o áudio, em qualquer uma dessas plataformas: Spotify, iTunes, Castbox, Google Podcasts, Soundcloud, Deezer, Player FM, Stitcher.
Nas próximas linhas eu vou te mostrar como participar do Platinum e por que nesse grupo só tem faixa-preta*
*Faixa-preta é como eu chamo as pessoas que faturam pelo menos 2 milhões de reais por ano em lançamentos com infoprodutos.
Você também vai saber quais são as principais características de um faixa-preta e o que, afinal, se aprende no Platinum.
Mas antes, eu vou te explicar…
O que é o Platinum?
Platinum (ou Plat, como eu costumo chamar) é o meu grupo de mentoria para empreendedores de alta performance em lançamentos digitais.
Eu comecei a montar essa parada lá atrás, em 2013, porque eu queria aprender com a inteligência coletiva.
Eu queria me rodear de pessoas que estavam usando lançamentos para gerar grandes resultados. E queria aprender com os erros e acertos delas.
Hoje, 62 pessoas pagam para participar desse grupo.
E o que a gente faz lá?
A gente compartilha aquilo que está funcionando e aquilo que não está funcionando nos lançamentos dos nossos negócios.
Logo, eu não aprendo só com os meus erros e acertos.
Eu aprendo com os erros e acertos de outros 62 players desse mercado, que estão errando e acertando também.
Desse jeito a gente consegue ir, juntos, muito mais longe.
Porque quando você está no campo de batalha sozinho, você só consegue fazer um número limitado de testes e experiências.
E quando você está no campo de batalha com outras 62 pessoas de nível parecido com o seu, você vai poder acessar muito mais testes.
Isso te dá mais conhecimento para crescer o seu negócio.
Agora, por que eu decidi organizar isso?
Porque, na minha opinião técnica, grupos informais tendem a não funcionar. Sem uma liderança e uma curadoria, eles tendem a se dissipar com o tempo.
Então, eu assumi a responsabilidade de organizar esse grupo.
Além disso, eu e a minha equipe fazemos uma curadoria das pessoas que vão estar dentro do Platinum.
O lance é que os grupos funcionam como uma empresa. Sem uma liderança e uma organização definida, talvez ele não vá tão longe quanto poderia.
Além disso, existe o fator de comprometimento.
Quanto maior for o seu comprometimento, maior tende a ser o seu resultado, porque você tende a dar mais atenção para aquilo.
Então, uma coisa é alguém simplesmente te chamar para entrar em um grupo de Whatsapp. As chances são que isso vai ter prioridade quase zero para você.
Diferente de um grupo formal, que você investiu para estar lá.
Eu acho que quando você investe para fazer parte dessa parada, ela sobe no grau de prioridade e gera mais participação.
O Platinum, por exemplo, é um grupo que custa 140 mil reais por ano* para você poder participar.
*Esse é o valor para pagamento à vista.
Então, é um investimento alto.
Porém, uma sacada, um aprendizado, um erro que você deixe de cometer, tende a ser múltiplas vezes esse valor.
Para você ter uma ideia, de 2019 para 2020, o Plat teve uma taxa de renovação de 86%.
Ou seja, 86% das pessoas que participaram do Platinum em 2019 decidiram continuar no programa em 2020.
Agora, por que esse índice de renovação é tão alto?
Porque eles sabem que, nesse processo, uma sacada vale muito mais do que 140 mil reais ao ano.
Agora… Quando eu criei o Plat, eu já participava (e continuo participando) de um grupo de mentoria internacional.
Nesse grupo eu sou mentorado pelo Jeff Walker, o cara que literalmente criou a Fórmula de Lançamento.
Inclusive, não sei se você sabe, mas eu já fiz uma entrevista com ele. E você pode conferir tim tim por tim tim, aqui embaixo.
O fato é que participar de um grupo internacional me dá uma outra perspectiva, uma noção do que que está acontecendo lá fora.
Quando eu comecei, esse grupo internacional era muito mais avançado do que o meu próprio grupo aqui no Brasil.
Hoje eu acredito que não tem mais essa diferença de nível. Lá não é melhor do que aqui.
Acho que agora lá é apenas diferente daqui.
Eu ainda participo desse grupo, porque eu quero agregar a experiência das pessoas que estão lá. Elas ainda são muito boas e eu consigo ter várias sacadas.
Já aqui no Brasil eu criei o grupo porque na época não tinha um grupo para eu participar, rolou um empreendedorismo por necessidade.
Hoje o Platinum tem muito a minha pegada de crescimento e, como eu sou o maestro, o grupo tende a ter um pouco da minha personalidade também.
Outra coisa é que no grupo internacional, o valor de crescimento de negócio, por exemplo, não é tão chave assim. Lá eles têm uma pegada maior de qualidade de vida. Nada de errado com isso.
Só que pra mim uma coisa não exclui a outra. Eu não acho que o crescimento do seu negócio deve custar a sua qualidade de vida.
Mas no Plat a gente está com fome de fazer impacto.
O Platinum é um grupo onde as pessoas têm fome de crescer o seu negócio, o seu impacto, a sua audiência, o seu legado.
E o fato é que estou numa fase em que eu penso mais no crescimento do meu negócio do que em passar um tempo na praia, por exemplo.
Até porque se eu quisesse passar muito tempo na praia, eu poderia.
Então, são vertentes diferentes entre os dois grupos. E ambos funcionam muito bem.
E, assim, embora organizar um grupo dê muito trabalho e seja muito intenso…
Não vou negar que o Platinum é um produto estratégico para mim, porque grande parte do crescimento do meu negócio veio do fato de eu estar orquestrando esse grupo.
Veio do conhecimento que nasceu ali.
Com o conhecimento que eu adquiro lá, eu consigo muito mais aumento de receita e crescimento na minha empresa.
Então, para mim o Platinum vale mais do que dinheiro, mais do que a receita que ele gera, até porque ele não é um produto muito escalável.
Dito isso, você precisa saber que não basta pagar para entrar no grupo. Então…
Como participar do Platinum?
Para começar, cada uma das 62 pessoas que pagam para participar do Plat, hoje, são faixas-preta.
Para ser mais exato, no meu grupo existem:
- 43 faixas-preta de 1º grau: a galera que tem um faturamento anual a partir de 2 milhões de reais.
- 13 faixas-preta de 2º grau: quem faz pelo menos 10 milhões de reais com lançamentos no mesmo ano.
- 4 faixas-preta de 3º grau, isto é, os empreendedores que faturam anualmente pelo menos 30 milhões de reais.
- 2 lançadores que têm a faixa-preta de 4º grau, que faturam no mínimo 100 milhões de reais por ano com lançamentos.
Logo, ser faixa-preta é o primeiro requisito para participar do Plat.
Além disso, o meu grupo é focado em três valores principais: integridade, crescimento e contribuição.
Então, como eu disse, para participar não basta apenas ter o dinheiro. A pessoa tem que ter é um alto nível de integridade.
Ou seja, a minha equipe vai checar se ele virou faixa-preta sem esqueminha, sem passar a perna em ninguém, sem estar operando na parte cinza do marketing digital.
Depois ela tem que ter o valor de contribuição internalizado.
A pessoa não pode simplesmente chegar no grupo, sentar e esperar a cooperação dos outros.
No Platinum é esperado que ela também contribua.
Por exemplo, nos encontros do Plat cada membro precisa preparar uma apresentação de 15 minutos.
Nessa apresentação a pessoa abre os principais erros e acertos que fizeram diferença no negócio dela nos últimos tempos.
Cada um propõe uma apresentação e os próprios membros do Plat votam naquelas que querem ouvir – até porque não daria tempo de ouvir 62 pessoas.
Por isso, o participante que não está disposto a contribuir por algum motivo eventualmente não é bem vindo.
Outra exigência é o foco no crescimento.
A gente está no grupo para aprender e crescer junto. Então os membros estagnados, os faixas-preta acomodados também não são bem vindos.
Nas artes marciais, por exemplo, não é incomum a pessoa chegar à faixa-preta e depois se acomodar..
Então, se a gente percebe que uma pessoa não está buscando crescimento, a gente não abre o grupo para ela.
Porque o princípio do Platinum é justamente o crescimento de forma íntegra através da contribuição.
Então, além de fazer o aporte financeiro de 140 mil reais e de ser faixa-preta, existe esses 3 critérios básicos.
Quando a pessoa se candidata, eu e a minha equipe verificamos se é alguém que vai adicionar ao nosso crescimento.
É uma análise minuciosa, feita caso a caso, sobre o que a gente sabe sobre aquela pessoa no mercado e como ela pode afetar a dinâmica do Plat.
Eu controlo muito bem quem entra no grupo.
Por isso, uma parte importante das pessoas que entram no Platinum vieram do Insider, o meu programa de mentoria em grupo que oferece um acompanhamento mais personalizado para quem quer chegar ao 6 em 7*.
*Como eu te falei no começo deste artigo, 6 em 7 significa 6 dígitos de faturamento – 100 mil reais – em 7 dias consecutivos. Se você quiser saber mais sobre esse e outros termos do marketing digital eu recomendo que você confira esses dois podcasts:
Dicionário do 6 em 7 – parte 1
Dicionário do 6 em 7 – parte 2
E por que tanta gente que vem do Insider entra no Platinum?
Eu considero o Insider uma verdadeira plantação de faixas-preta.
Porque o Insider funciona como uma divisão de base no futebol, onde o cara é treinado para jogar seguindo certas regras.
No Insider a pessoa já é treinada a valorizar a integridade, o crescimento e a contribuição. Inclusive muitos Insiders querem se tornar faixas-pretas para entrar no Plat.
Então, de uma certa maneira a gente já conhece esse cara.
Agora, quando alguém que a minha equipe e eu não conhecemos preenche a aplicação para entrar no Plat leva um tempo para conhecê-la e ver se vale a pena.
Até porque a gente leva o timing* em consideração, se é o melhor momento para a pessoa entrar no grupo.
Por isso, muitas vezes esse pedido é negado da primeira vez.
*Eu gravei um podcast inteiro sobre como o timing pode influenciar no seu 6 em 7, você pode assistir aqui embaixo.
Agora, será que…
Empreendedores do mundo físico podem participar do Plat?
A resposta é não.
Porque não importa quão boa essa pessoa seja no mundo físico, para participar do Platinum ela precisa ser faixa-preta em lançamentos digitais.
Acontece a mesma coisa nas artes marciais, não é porque o cara é faixa-preta em Kung Fu, que ele pode entrar num grupo faixa-preta de Jiu-Jitsu.
Então, o fato desse cara ser faixa-preta no marketing convencional, quiçá no empreendedorismo convencional, não faz dele uma pessoa ideal para esse grupo específico.
Uma coisa diferente são os empreendedores que usam a Fórmula de Lançamento para vender produtos físicos usando a internet.
Essas pessoas podem sim, participar do Plat.
Inclusive, esse é o caso da Sabrina Nunes que, acredite ou não, já foi cortadora de cana e hoje fatura milhões vendendo joias online.
Eu até já entrevistei a Sabrina no meu Podcast Faixa-Preta, você pode ouvir os detalhes dessa história direto da boca dela, se quiser.
E a pessoa que preenche os critérios exigidos…
Como se candidatar ao Plat?
Na maioria das vezes isso acontece no Evento ao Vivo da Fórmula de Lançamento, que ocorre todo ano no mês de dezembro.
Então, se você quiser aplicar para o Plat, o caminho mais fácil é ir no Evento ao Vivo da Fórmula.
Porque lá a gente abre as aplicações tanto para o Insider quanto para o Platinum.
Agora, só para deixar bem claro um desses critérios que eu apresentei…
Por que no Platinum só tem faixa-preta?
Como eu te falei antes, quando eu criei o Platinum o meu objetivo era aprender a com a inteligência coletiva.
Mas por que que eu não coloco pessoas que ainda não chegaram à faixa-preta lá dentro do grupo?
Pensa comigo.
Até que faz sentido acreditar que se eu colocasse uma pessoa não faixa-preta no Plat, a convivência com quem está em um alto nível de jogo faria com que ela chegasse na faixa-preta mais rápido.
É tão lógico que no passado eu cheguei a fazer isso, quando ainda não existia essa regra da faixa-preta.
Só que, com o tempo, eu vi que isso não era produtivo e eu vou te falar por quê.
No processo da aprendizagem é mais eficiente você ter alguém que esteja igual ou levemente superior a você.
Porque quando existe uma grande distância entre onde você está e onde a outra pessoa já chegou, o desafio pode parecer grande demais.
E aí muitas pessoas, ao invés de se inspirar, acabam desmotivadas porque elas acham que nunca vão chegar lá.
Resumindo, hoje eu acredito que a gente tem que estar com pessoas do nosso nível, um pouco a mais ou um pouco a menos.
Por isso, a configuração que eu tenho hoje de faixa-preta com faixa-preta é ideal.
Pode parecer contraintuitivo, mas a maioria das pessoas que eu conheço tende a achar mais desafiador sair do zero para primeira venda online*…
… do que passar de um faturamento de 2 milhões de reais por ano para um 100 milhões de reais por ano.
*Se você quiser saber como começar a vender na internet, eu recomendo que você veja esse vídeo, aqui embaixo.
Logo, na minha opinião técnica, separar as pessoas em grupos diferentes aumenta a possibilidade dela não se desmotivar no meio do caminho.
Por que os desafios de cada um são diferentes.
Eu vou te dar um exemplo fora do contexto de lançamento para explicar isso melhor.
Recentemente o meu irmão Hugo foi surfar comigo e um amigo nosso, o Leandro Ladeira (conhecido como Ladeirinha) lá no Lago Paranoá.
Como era a primeira vez do Hugo, o Ladeirinha e eu demos vários conselhos para ele: a melhor postura, como posicionar os pés e até como frear a onda.
Só que quando o Hugo caiu na água, ele literalmente não conseguiu subir na prancha.
O fato é que ele ainda não tinha aprendido nem o básico e eu estava dando conselhos mais avançados.
Porque nem passava pela minha cabeça que ele ainda não tinha aprendido a subir na prancha.
É a mesma coisa com o Plat, quem ainda está começando no mundo dos lançamentos tem necessidades diferentes de quem está na faixa-preta.
Além disso, o fato de só entrar faixa-preta no Plat é um incentivo a mais para os meus alunos terem vontade de alcançar esse resultado.
Logo, esse critério funciona como um instrumento de motivação. E eu acredito que para aprender você também precisa estar motivado.
Agora, quais são as características que um faixa-preta tem que quem está começando ainda não desenvolveu?
O que separa um faixa-preta de um faixa-branca?
Talvez você tenha sacado, talvez não, mas eu me inspirei na graduação das artes marciais para separar os meus alunos.
Esses grupos vão da faixa-branca, quem ainda não lançou, até à faixa-preta. Entre essas duas faixas existem a faixa-azul, a faixa-verde e a faixa-marrom.
Inclusive, eu gravei um podcast onde eu explico as diferenças entre todas as faixas e você pode conferir aqui embaixo.
Agora, quais são as características que estão mais presentes em um faixa-preta, que a maioria dos faixas-branca não têm?
1. Valorizar o básico
Primeiro, por mais contraintuitivo que pareça, o faixa-preta tende a valorizar o básico, isto é, seguir 100% o passo a passo que eu ensino na Fórmula de Lançamento.
Já o faixa-branca costuma cometer o erro de sair do básico antes mesmo de ter aprendido os fundamentos da parada.
Acontece a mesma coisa no Karatê.
O faixa-preta tende a dar mais importância para a prática do básico, ao contrário do faixa-branca que logo de cara quer aprender aqueles golpes super complexos.
Quanto mais faixa-branca a pessoa é, menos paciência para o básico ela tem e mais firula ela quer fazer, simplesmente porque quer avançar logo.
2. Mentalidade positiva
A segunda característica é a mentalidade.
Essa parada é tão importante que tem até um podcast onde falo a exata mentalidade que separa o zero do 6 em 7, eu vou deixar ele aqui embaixo, caso você queira assistir.
“Como assim, Erico?”
Vamos supor que em cima da mesa existe um copo com água até a metade.
Enquanto o faixa-branca vai tender a falar que o copo está meio vazio, o faixa-preta vai tender a achar que o copo está meio cheio.
Eu não estou dizendo que o faixa-preta vai pensar que o copo está 100% cheio, isso aí seria uma pessoa fora da realidade.
O fato é que o faixa-preta tende a ter uma perspectiva mais positiva sobre um fato, ele tende a interpretar o lado bom das coisas.
Pode existir faixa-preta com a perspectiva do copo vazio?
É raro, mas acontece.
Só que eu não aceito esse cara no Platinum, porque a gente tende a ser a média das pessoas com quem a gente convive.
Logo, se eu me rodear de pessoas com a mentalidade negativa, eu também vou tender a ver o copo meio vazio.
O lance é que quando a gente sempre vê o copo meio vazio, a gente tende a ferir a nossa confiança.
E o principal dever do empreendedor é não perder a confiança.
Você pode perder tudo, os seus clientes, a sua empresa, o seu caixa, mas se você mantiver a sua confiança, você pode reconstruir tudo.
Agora, se você perder a confiança em si mesmo, acabou o jogo. Por isso é tão importante se rodear de pessoas que veem o copo meio cheio.
Isso me leva a terceira característica dos faixas-preta.
3. Compartilhar o conhecimento
Essas pessoas têm uma mentalidade de abundância muito grande, então, elas gostam de dividir.
É por isso que o faixa-preta tem uma habilidade de contribuição tão grande.
Mas se eventualmente entrar um faixa-preta que não contribui ou que tem muito medo da contribuição no Plat, ele vai tender a sair do programa.
É até engraçado.
Quando uma pessoa tem a mentalidade de escassez, que é o oposto da abundância, ela tende a querer guardar tudo para ela.
Só que efeito da contribuição é justamente o contrário. O crescimento dos outros empreendedores também tende a ser bom para o seu negócio.
A quarta e última característica presente no faixa-preta é…
4. Ser antifrágil
E o que isso significa?
Pensa comigo.
Um material frágil é aquele que se quebra com facilidade quando é impactado.
Um material que, quando não se quebra mas também não muda em nada, permanece intacto, ele nada mais é do que “não-frágil”.
Agora, um material antifrágil não é nada disso. Ele é um material que, ao receber um impacto, ele cresce e fica mais forte.
Isso quer dizer que quanto mais você bater nele, mais duro ele vai ficar.
É como se você tivesse um carro blindado, que fica cada vez mais blindado a cada vez que recebe tiros.
Quem criou esse conceito foi o professor da Universidade de Nova York, Nicholas Taleb, que escreveu o livro “Antifrágil, coisas que se beneficiam com o caos”.
Inclusive, essa é uma parada comum no mundo dos esportes.
Uma vez eu fui assistir um jogo de futebol ao vivo lá na Inglaterra, entre Brasil e Portugal, porque um amigo meu me convidou.
E aí, teve uma hora que o Cristiano Ronaldo pegou na bola e a torcida brasileira começou a vaiar.
Então, esse amigo meu, que é inglês, falou assim: “a torcida brasileira não sabe o que ela está fazendo”.
Eu perguntei por quê, e ele me disse que o Cristiano jogava melhor quando era vaiado.
Dito e feito, naquela partida ele jogou muito.
Agora eu não lembro direito se ele marcou um gol ou liderou a jogada que marcou um gol, mas o fato é que Portugal ganhou de 2 a 0 do Brasil e aquilo ficou na minha cabeça.
O lance é que tende a acontecer a mesma coisa com o faixa-preta, ao invés de ficar mais fraco com as dificuldades, ele se fortalece.
Por isso, quanto mais desafios o faixa-preta enfrenta, mais resistente ele tende a ficar.
Eu até acredito que se os haters soubessem que o ódio deles ajuda o faixa-preta, eles deixariam de ser haters.
Agora, chegou o momento de você saber…
O que se aprende no Platinum?
Acredite ou não, quando você chega à faixa-preta percebe que ainda tem muito o que aprender para conseguir crescer o seu negócio.
Por isso, quando se torna faixa-preta,você tende a querer muito participar do Platinum.
Pensa comigo… Com quantas pessoas você vai conseguir conversar sobre lançamentos?
E quando eu digo conversar, eu quero dizer num contexto de integridade, contribuição e crescimento.
Com quem você vai poder dividir as suas dúvidas e anseios?
Quantas pessoas vão entender as dificuldades que você está passando nesse exato momento?
E digo mais, quem vai ter as ferramentas para te ajudar?
A real é que, na minha opinião técnica, você tem que ser um faixa-preta para entender o que um faixa-preta sente.
Por isso, eu considero o Platinum um acelerador de conhecimento focado em integridade, contribuição e crescimento.
No Plat rolam 3 encontros por ano, além de um grupo de Telegram* onde a gente conversa quase todos os dias.
(*Para não pecar por falta de clareza, Telegram é um aplicativos de mensagens parecido com o Whatsapp só que com muito mais funcionalidades. Inclusive, eu vou deixar o podcast onde eu falo sobre ele aqui embaixo, caso você queira conferir).
O fato é que sempre existe algo novo que você pode aprender para virar a chave do seu negócio.
Por exemplo, uma pessoa que entra no Platinum com um faturamento de 2 milhões de reais por ano vai procurar focar no próximo grau.
Ela vai procurar crescer o negócio dela para um faturamento de 10 milhões de reais por ano.
Porque a estrutura de um negócio de 10 milhões de reais é diferente da estrutura de um negócio de 2 milhões de reais.
Do mesmo jeito que a estrutura de um empreendimento que fatura 100 milhões de reais por ano precisa ser diferente de um empreendimento que fatura 30 milhões de reais por ano.
Eu sei, porque eu já passei por isso, já que hoje o meu negócio alcançou o 4º grau.
A grande sacada é o seguinte.
Por melhor que você seja, sempre existem falhas em alguma parte do seu negócio.
Tem gente que é bom em X, mas não é bom em Y. Não tem como você ser bom em tudo.
Então, quando você está num grupo onde você está aprendendo com os erros de todo mundo, você não precisa testar tudo.
Olha que louco.
Se você não testou uma determinada parada por pura falta de tempo ou de foco, ainda assim, você pode usar a expertise de outra pessoa.
Outra pessoa divide com você o que deu certo e o que não deu certo. Qual é o protocolo que tende a funcionar e qual é o protocolo que tende a não funcionar.
E isso economiza tempo.
Porque você fica inclinado a cometer menos erros e quanto menos você erra, mais rápido você tende a subir de grau.
É como se você quisesse passar de uma determinada fase em um jogo de videogame.
Fica muito mais fácil você passar de fase se um colega, que já conseguiu, te explicar como fazer.
Eu lembro que quando a minha empresa estava crescendo a gente não entendia nada de Recursos Humanos (RH).
Mas uma empresa que fatura 9 dígitos por ano, isto é, 100 milhões de reais, precisa de um RH muito bom.
Na época eu conversei com o João Pedro, ou JP, fundador e CEO da Hotmart, uma plataforma de comercialização de produtos digitais.
O fato é que eu aprendi muito com a experiência dele e isso é só um exemplo simples do crescimento de um faixa-preta.
Porque quando você fatura 2 milhões de reais por ano, você nem imagina que vai precisar de um RH.
Enquanto isso, eu também aprendo com um faixa-preta de primeiro grau, porque ele testa umas umas paradas que eu posso aplicar no meu negócio a fim de continuar crescendo.
Conclusão
Depois de ler este artigo, as chances são que você conhece a importância de estar rodeado por pessoas que têm os mesmos objetivos que você.
Como é o meu caso com o Platinum, onde eu reúno apenas lançadores faixa-preta, que estão no alto nível de jogo do lançamento.
O lance é que o grupo certo pode facilitar (e muito) que você alcance os resultados que deseja para o seu negócio.
Por isso, nas últimas linhas eu te expliquei o que é e como participar do Platinum. Falei que integridade, crescimento e contribuição são fundamentais.
Eu também te mostrei porque nesse grupo só tem faixa-preta e as principais características que diferenciam esses caras de quem está começando, como ser antifrágil e gostar de compartilhar conhecimento.
Além disso, eu dei a letra sobre como funciona a troca de experiências e o que se aprende no Platinum.
Agora, se você quiser se aprofundar nos diversos assuntos relacionados ao mundo dos lançamentos e receber meus conteúdos exclusivos, eu te convido a participar do meu canal do Telegram chamado Galera Raiz.
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Não esquece de me contar o que você achou desse artigo sobre o Platinum, aqui embaixo nos comentários.