Conseguir sucesso no lançamento é o desejo de muito empreendedores. Mas você sabe como isso é possível? Neste episódio eu explico os fatores que podem fazer seu produto arrebentar no mercado e o que deve fazer para lançá-lo novamente, com muito mais retorno. Confira!
Para ter sucesso no lançamento, tenha uma lista e crie uma orquestra
Ter uma lista, que também pode ser chamada de audiência, é um dos pontos principais para quem já deseja ter sucesso no lançamento.
Para muitas pessoas, o meio mais interessante de ter essa lista é por e-mail. Mas se você tiver um fórum muito grande no Facebook ou no YouTube, com um poderoso engajamento, também pode utilizá-los.
Com a lista em mãos, você também vai precisar de dois fatores fundamentais: estratégia e boa execução, formando uma verdadeira orquestra. Por isso, lembre-se que, nesse momento, você não depende do produto, basta combinar sua alta audiência com um lançamento bem orquestrado.
Para ter sucesso no relançamento, capriche no produto
Quando se faz o relançamento de um produto ou serviço, tudo funciona diferente. Na primeira instância, se o lançamento for bem feito, as pessoas vão comprar, mas se você quiser que o segundo lançamento seja melhor do que o primeiro, o seu produto necessariamente precisa ser bom!
Isso acontece porque as pessoas já terão uma referência do produto. Então, caso não entregue as promessas feitas na primeira oportunidade, na segunda você vai sofrer as consequências. Portanto, sempre indico que capriche.
Conclusão: conheça o cenário ideal!
Fazer um bom lançamento não é fácil e requer certa experiência. Mas como estou aqui para ajudá-lo a melhorar o seu negócio, vou revelar o cenário que considero ideal para ter sucesso.
Em nenhuma hipótese abra mão de uma boa audiência, pois ela é determinante para a venda de um produto ou serviço. Aliás, o ideal é ter uma presença digital incrivelmente boa. Sei que esse processo é demorado e, por isso, recomendo: comece a criar audiência o quanto antes possível.
Fora isso, tenha uma substância fantástica e, para fechar o combo, tome o cuidado de fazer um produto bom. Caso contrário, a partir do segundo lançamento você pode ter mais dificuldades em conseguir bons resultados.
Gostou das dicas? Então continue navegando pelo meu blog e descubra o primeiro passo para realizar um lançamento de 6 dígitos!