por -

Recentemente eu fiquei presente que faz 5 anos que eu não assisto televisão, desde quando meu filho Noah nasceu basicamente

E por quê eu parei de assistir televisão?

Há um tempo atrás eu li um livro que chama “Trabalhe 4 horas por semana” que sugeria fazer uma dieta de mídia e viver essa experiência me ajudou a ter os 5 anos mais prósperos da minha vida até aqui

Por isso eu gravei esse vídeo pra te mostrar o maior benefício dessa experiência e porque eu acredito que você também deve experimentar:

Quando você liga a televisão, pelo menos quando eu ligava a televisão, eu só via notícia ruim. E quanto mais notícia ruim a gente vê, mais a gente fica com medo de viver nesse mundo. Isso é comprovado cientificamente.

Há um tempo atrás, um cara fez um estudo por muito tempo, que levou uns 20 ou 30 anos. Ele foi até uma pequena cidade da França e começou a traquear o quão longe os pais deixavam as crianças saírem de casa, sem eles estarem olhando. E o fato é que há 17 anos atrás eles deixavam que elas fossem muito longe e hoje os pais têm muito mais medo.

Só que o mais interessante é o seguinte, naquela cidade a taxa de crime não aumentou nesses 20 anos, é a mesma de antes, e quase nula. Mas a gente tem mais medo, porque vê mais notícias ruins.

Existe um comportamento científico que faz com que a gente ache que o resto do mundo parece com aquilo que a gente vê. Por exemplo, tem muita gente que acha que crocodilo é mais perigoso que hipopótamo, mas eu aprendi que hipopótamo na África mata muito mais pessoas que o crocodilo. Agora, porque a maioria das pessoas pensam que crocodilo é mais perigoso? As chances são que eles ouviram mais casos de crocodilo do que de hipopótamo na mídia.

Prosperidade nos anos sem Televisão

Esses últimos anos sem ver televisão, foram os anos mais prósperos da minha vida. Foram cinco anos em que eu pude fazer várias coisas, prosperei de forma financeira, prosperei o meu empreendedorismo, prosperei o meu impacto, e prosperei muito na minha felicidade, e eu acredito que hoje eu não volto atrás

Hoje em dia, a maioria do conteúdo que eu consumo está no Youtube, as vezes no Netflix. Eu refleti e vi o quão bem me faz não ver televisão, eu não sinto falta.

Essa é a sacada de hoje. Um grande abraço para você e até a próxima!