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Nessa palestra Flávio Augusto dividiu no Fórmula de Lançamento ao Vivo um dos maiores pontos cegos da grande maioria dos empreendedores, sejam eles digitais ou não.

Esse ponto cego um foi dos fatores responsáveis pelo Flávio ter criado empresas bilionárias (com B mesmo). E agora a palestra está disponível na íntegra para você no vídeo abaixo.

Quem é Flávio Augusto?

Flávio Augusto da Silva, não existe sobrenome mais brasileiro, não é? Esse carioca, torcedor do Flamengo e empreendedor nato é o fundador da Wise Up, uma rede de escolas de inglês com notoriedade no mundo.

Não por acaso, Flávio Augusto figura a lista de bilionários. Ele é um vendedor muito competente e na década de 90, com o início da globalização no Brasil, ele enxergou a oportunidade de fazer um novo negócio. Para se ter noção, em seu primeiro ano de atuação, ele já havia conquistado mil alunos, em uma unidade no Rio de Janeiro.

Atualmente ele vendeu a Wise Up e se tornou o segundo maior acionista do Grupo Abril Educação, além de bilionário. Mas ele não deixou de empreender, ele também comprou um clube de futebol profissional dos EUA, o Orlando City Soccer Club, e hoje, por meio da palestra acima e deste artigo, você verá que priorizar o lucro pode ser perigoso. Confira a seguir.

Para onde seu barco está indo?

Primeiro entenda que dentro de um barco existem três tipos de navegantes:

Nível operacional: normalmente marujos rasos;

Nível executivo: normalmente os chefes de setores, como o responsável pelos mapas, comunicação, cozinha e sala de máquinas;

Nível estratégico: normalmente o comandante, que define a roda do barco e monta estratégias para toda a equipe.

Mas o que tudo isso tem a ver com você? Segundo Flávio Augusto, existe o tempo de planejar, existe o tempo de executar e existe o tempo de colocar em prática o seu plano.

Inclusive, essa frase é uma das 10 sacadas imperdíveis de 10 super empreendedores brasileiros. Clique e confira!

Mas e você como empreendedor: para onde seu barco está indo? Esse barco pode representar sua empresa, sua vida pessoal, seus estudos, não importa. Primeiro devemos planejar tudo, para não perder o caminho. Em seguida devemos executar nossos planos e colocar em prática tudo o que foi aprendido. Por quê? Quem apenas planeja não executa, e quem apenas executa não sabe para onde isso irá levar. Ficou claro?

Gerar lucro ou gerar valor?

Entenda que gerar lucro acontece quando sua receita é maior do que a despesa. Simples, não é? Já gerar valor é gerar patrimônio, mesmo sem gerar lucro.

Não ficou claro? Vou dar o exemplo da Amazon. Atualmente a Amazon não lucra, ela dá prejuízo. E em toda sua história, a única vez que a empresa lucrou ela se desculpou aos acionistas, pois aquele dinheiro poderia ter sido investido para gerar mais valor, ou seja, patrimônios. E qual é o resultado de tudo isso? Em julho de 2015 o valor de mercado de Amazon era de 212 bilhões de dólares.

Quer outro exemplo mais claro? O Instagram foi vendido para o Facebook pela bagatela de 1 bilhão de dólares. E sabe quanto a empresa lucrava na época? Nada! Ela tinha somente despesas com funcionários e operação!

Entenda que não existe nenhum problema em gerar lucro de 6 ou 7 dígitos. Mas é muito melhor gerar valor de 10 ou 11 dígitos, não é?

Quando geramos apenas lucro, ao morrer, nossa empresa morre conosco. Mas ao gerar valor criamos um legado, nossa empresa se torna um patrimônio que será seguido por gerações e gerações.

Para 99% das pessoas gerar valor é algo diferente. Mas pode ser muito importante para a longevidade do seu negócio. E aí, você quer ficar cego com o pequeno lucro ou gerar muito valor para seu negócio? Assista toda palestra acima e veja como isso é possível com o Flávio Augusto, que gerou valor e tornou a Wise Up um patrimônio gigantesco!

E se você quiser fazer parte da próxima turma do Fórmula de Lançamento, para conferir outras palestras como essa, ao vivo, clique no botão abaixo e saiba mais!

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