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O Leandro Rosadas tinha uma empresa física de consultoria para o nicho de supermercados.

Com essa empresa, ele até conseguiu ganhar uma certa autoridade no mercado e conquistar alguns clientes. Só que não conseguiu escalar os faturamentos dele.

Ele tinha receio de ir pro digital e não tinha dinheiro para entrar para a Fórmula de Lançamento, então demorou um ano pra tomar a decisão de virar aluno.

Mas depois de investir na FL, ele viu que era possível crescer sem tirar grana do próprio bolso: com o dinheiro que ele fazia em um lançamento, ele reinvestia no próximo e aumentava ainda mais seu faturamento. E foi assim que ele conseguiu escalar. 

O Leandro já lançou um produto que faturou R$ 2 milhões em apenas 24h, o que equivale ao triplo do que o negócio físico dele levava até 1 ano para faturar. Hoje, ele é faixa-preta em lançamentos.

Quer saber os detalhes da história do Leandro Rosadas? Então segue aqui comigo. 

Se preferir, você pode acompanhar esse bate-papo em vídeo também:

E vamos à primeira pergunta…

Pergunta 1

Erico: O que você fazia quando me conheceu?

Leandro: Eu era consultor de gestão e dava consultoria em qualquer tipo de nicho. 

Em 2015, eu fiz um curso pra donos de negócio e um dono de supermercado assistiu e me pediu pra colocar em prática tudo que eu falei na loja dele. Então eu fui, fiquei 6 meses lá e deu certo –  a consultoria custou uns R$ 50 mil e gerou mais de R$ 720 mil de resultado pra ele. 

A partir daí, as portas se abriram. Esse cara era bem influente e começou a me recomendar pra outros donos de supermercados, e eu comecei a atender esse segmento cada vez mais. 

Pouco tempo depois que eu resolvi segmentar para o nicho de supermercados, a minha empresa dobrou de tamanho – justamente por conta dessa decisão.

Pergunta 2

Erico: E onde entra o Erico Rocha nessa história?

Leandro: Eu lembro que eu já te seguia no Youtube e vi que você ia começar um desafio de postar um vídeo por dia, por 365 dias. 

Essa sua ação me deu a ideia de fazer um projeto social pra retribuir pras pessoas o que eu tenho de melhor. E foi quando eu decidi começar a ensinar no Youtube de graça e me inspirei em você pra gravar os meus 365 vídeos também.

Mas quando chegou por volta do vídeo número 200, eu não aguentava mais, porque eu não tinha tempo de gravar e a média de visualizações nos vídeos era muito baixa (entre 10 a 12 visualizações por vídeo) – e isso me desanimava demais. 

Eu não consegui ter a consistência que você teve e acabei falhando muitos dias. Mas minha esposa e minha sócia não me deixaram desistir. Então, eu decidi cumprir com pelo menos uma parte da palavra: a de que eu entregaria os 365 vídeos.

Fiz 70 vídeos em 3 dias e, quando chegou na meia-noite do último dia do desafio, eu tinha entregue todos os vídeos. 

Isso me mudou. O fato de eu ter decidido realmente entregar e ter feito esses vídeos mudou completamente minha disciplina, força de vontade.

Pergunta 3

Erico: Quando você entrou de fato pra Fórmula de Lançamento?

Leandro: Eu acabei o desafio dos vídeos no final de 2017 e virei seu aluno só em 2018.

Demorei um ano para entrar na Fórmula porque eu sempre acreditei que o meu negócio físico em algum momento ia ficar bom, ia melhorar. 

Afinal, eu sempre reinvesti tudo em crescimento. Chegava até a manter mais funcionários do que o necessário, porque formar consultor é um processo demorado. 

E o mercado é cíclico. Tem hora que está bom e depois não está tão bom mais… Então, acabava que a desculpa sempre era dinheiro.    

Pergunta 5

Erico: E como foi depois de entrar pra Fórmula?

Leandro: Eu fiz tudo que você diz pra não fazer. 

Eu lancei 2 produtos de uma vez só. Um deles era o “Layouts Inteligentes”, que era pra  donos de supermercados aprenderem a organizar a loja. Os 3 primeiros lançamentos desse produto bateram R$ 20 mil de faturamento. 

Em julho de 2018, eu decidi fazer o primeiro lançamento do que hoje é o meu curso principal (que se chama DLM45 – Dobre os Lucros do seu Mercado em 45 dias). 

Eu fiz um lançamento semente: dei uma grande aula ao vivo de 3h30min para 300 pessoas. Na semana seguinte, eu abri o carrinho e vendi em torno de 10 unidades desse curso – então decidi levar os lançamentos a sério. 

Foi quando eu comecei a fazer lançamentos internos desses dois produtos (Layout e DLM45). Só que isso não funciona. São dois produtos, duas energias e, por isso, menos resultado. 

Por isso eu parei de lançar o curso de layout e foquei nesse curso principal, o DLM45. No primeiro lançamento eu faturei R$ 20 mil; no segundo, R$ 40 mil; no terceiro, R$ 80 mil e no quarto, R$ 65 mil.

E o que fez diferença pra mim nessa época foi que eu comecei a ter muitos depoimentos de prova. Depois desse quarto lançamento, eu tinha mais de vinte provas. 

Então, para o quinto lançamento, eu ajustei o tráfego e o remarketing e botei muitas provas no lançamento. Foi quando eu fiz meu primeiro 6 em 7, com um faturamento de R$ 220 mil.

Eu acredito que, além do tráfego, essas provas fizeram total diferença pra eu bater esse e até os outros múltiplos 6 em 7 que vieram depois.

Pergunta 6

Erico: Antes de conhecer esse mercado digital, qual era o faturamento típico da sua empresa física? 

Leandro: Pra você ter uma noção, em 2018, minha empresa física faturou cerca de R$ 600 mil reais no ano. 

Já no mundo digital, eu fiz o triplo desse faturamento anual em menos de 24h de um carrinho aberto de lançamento, ou seja, fiz mais de R$ 2 milhões em apenas um dia.

Nesse lançamento, eu faturei R$ 2,5 milhões ao final dos 7 dias consecutivos. Mas R$ 2,1 milhões foram apenas no primeiro dia. 

Pergunta 7

Erico: O que fez a diferença pra você ir de um lançamento com faturamento de R$ 200 mil a outro de mais de R$ 2 milhões?

Leandro: Como você diz: uma vez que a gente já fez 6 em 7, o que tem que fazer? Escalar. E foi o que eu fiz.

Primeiro, eu peguei o tráfego do jeito que eu tinha feito e repliquei o mesmo lançamento. É por isso que não adianta nada o faixa-branca querer pensar em ajustes finos, tipo melhorar página de captura ou melhorar a taxa de abertura do email x, y, z. 

Primeiro, foca em fazer o 6 em 7 e, só depois disso, se preocupa em ajustar as arestas. Porque os ajustes sempre existirão. 

Mas no próximo nível, pra bater o 7 em 7, aí é mais ajuste mesmo. 

Dentre esses ajustes, o que eu fiz? Eu nunca tinha gasto tanto dinheiro em tráfego (o máximo tinha sido R$ 20 mil), mas dessa vez investi R$ 100 mil.  

Lembrando que eu comecei no digital com zero reais, lançando no orgânico mesmo. Fiz algumas vendas e, depois disso, o dinheiro de cada lançamento foi usado pra produzir o lançamento seguinte. 

Então, até hoje, todo dinheiro que eu uso é de lançamento anterior. Eu nunca tirei dinheiro do meu próprio bolso, sempre fui fazendo a técnica do montinho montão.

Além disso, você também tem que aprender. Não adianta nada querer botar R$ 1 milhão no lançamento pra bater R$ 5 milhões. Tem que ir fazendo aos poucos pra ter essa linha de aprendizado do lançamento.

Pergunta 8

Erico: Em 2020, você entrou pro Platinum*. O que mudou no seu negócio?

*Platinum (ou Plat, como eu costumo chamar) é o meu grupo de mentoria para empreendedores de alta performance em lançamentos digitais, ou seja, os faixas-preta (pessoas que faturam, no mínimo, R$ 2 milhões por ano com lançamentos digitais).

Leandro: O faturamento de R$ 2,5 milhões eu consegui depois de entrar pro Plat, em março de 2020. 

Pra você ter uma dimensão, em 2019, meu faturamento do ano inteiro tinha sido R$ 3,75 milhões. No ano de 2020, contando com esse lançamento de março, eu faturei R$ 4 milhões só no primeiro trimestre.

Lá dentro do Plat, eu tive alguns insights que fizeram o meu faturamento crescer assim. Entre esses insights, posso citar: A mudança de horário na abertura do carrinho (abri mais cedo com um super bônus) e intensificação de gatilhos mentais como antecipação e escassez.

Além disso, aprendi a usar a comunidade do Facebook e o Telegram para relacionamento e engajamento e também passei a fazer concurso de testemunhos dentro da comunidade.

Pergunta 9

Erico: Pra finalizar, se você pudesse voltar no tempo e falar algo sobre esse negócio digital, qual dica você daria pra você mesmo lá atrás?

Leandro: Primeiro, falaria pra comprar a Fórmula antes, porque eu demorei muito pra comprar e isso me atrasou um ano. 

Foi a maior maluquice da minha vida não ter comprado a Fórmula antes. As pessoas pecam por tempo. Elas não têm noção de qual é o custo de não ter feito antes. Quando elas comprarem o curso e quando começarem a ver os primeiros resultados, mesmo antes do 6 em 7, elas vão olhar pra trás e pensar: “perdi um ano da minha vida”.

E assim, o meu ponto de virada, que realmente fez eu bater o 6 em 7, foi ter prova. Então, a segunda coisa que eu falaria é: cuide bem dos seus alunos pra que eles te dêem prova, porque vídeo de prova faz diferença. 

As pessoas só precisam tomar a decisão de dar um passo. É um passo que a princípio vai parecer muito difícil, mas é um passo que vai fazer toda a diferença na vida de vocês. 

Quando você fizer os primeiros R$10 mil, você vai perceber que o curso do Erico é de graça. E depois você só vai fazendo dinheiro pra investir cada vez mais em lançamentos.

Quando as pessoas me perguntam onde eu invisto dinheiro, eu respondo: “em lançamentos”, porque não tem outro lugar que me dê mais retorno do que isso. 

Então, a minha última dica é: não inventa moda, segue o método. É só implementar, não parar e seguir o método.

Conclusão

Nessa entrevista, você conheceu os detalhes da história do faixa-preta Leandro Rosadas, consultor de gestão especializado no nicho de supermercados.

Ele começou nichando sua empresa física e até obteve crescimento, mas foi quando migrou pro digital que ele conseguiu escalar seu negócio e mais do que triplicar o seu faturamento anual. 

O Leandro demorou um ano para entrar na Fórmula de Lançamento, mas teve paciência e seguiu crescendo a cada lançamento, alcançando o 6 em 7 depois de sete lançamentos. 

Hoje, ele faz parte do Platinum e já faturou mais de R$ 4 milhões em apenas 3 meses com lançamentos digitais.

Qual ensinamento dessa trajetória você pensa em aplicar no seu negócio em lançamentos? Me conta aqui nos comentários.

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