Seja em um vídeo no YouTube ou no Instagram, no Projeto #747, em algum Podcast, ou até mesmo em uma em Masterclass…
… As chances são que você já me ouviu falar a seguinte frase:
“A dor passa, mas o 6 em 7 fica”.
A real é que essa frase representa bem a jornada de quem quer fazer um 6 em 7 – isto é, R$ 100 mil de faturamento em 7 dias consecutivos.
Porque esse caminho não é fácil e existem obstáculos, só que quando você aprende a fazer o 6 em 7 todo esse esforço vale a pena.
Mas o fato é o seguinte.
Não fui eu que inventei essa frase.
A primeira pessoa que eu vi falando isso foi o Ítalo Ventura, um coach de relacionamentos que ensina mulheres a conquistar o parceiro ideal (o que quer que ideal signifique).
No começo da trajetória dele rumo ao 6 em 7, ele chegou a tomar um prejuízo de R$ 40 mil.
Só que ele não desistiu e no quarto lançamento, depois de alguns tropeços e aprendizados, ele faturou o primeiro 6 em 7 e fechou o carrinho com R$ 184 mil.
E foi superando cada desafio que o Ítalo saiu do zero e virou um faixa-preta em lançamentos digitais faturando mais de R$ 4 milhões em um ano.
Se você quer saber os detalhes da história do Ítalo Ventura com a Fórmula de Lançamento, eu aconselho fortemente que você leia cada linha desse meu bate-papo com ele.
Se preferir, você pode assistir o podcast que eu gravei dessa conversa:
Você também pode acompanhar só o áudio, que está disponível em qualquer uma dessas plataformas: Spotify, iTunes, Castbox, Google Podcasts, Soundcloud, Deezer, Stitcher.
E eu começo perguntando…
Pergunta 1
Erico: Como você me conheceu?
Ítalo: Essa história é boa. Na verdade, eu não estava te procurando.
O meu nicho é relacionamentos e eu sempre estudei sobre sedução.
Eu não tinha um certo traquejo social e levei um pé na bunda de uma namorada. Então eu comecei a estudar sedução, eu queria aprender o que os caras faziam para seduzir.
Depois de muito tempo estudando, eu conheci um cara chamado Eduardo Santorini. E em um domingo à tarde de bobeira eu vi um vídeo dele citando você.
Na hora eu pensei: “Como assim eu estudo sedução esse tempo todo e nunca ouvi falar de Erico Rocha?”. Isso porque eu achava que você era um guru da sedução.
Eu pesquisei e descobri que você, na verdade, era guru do Marketing Digital e não de guru de sedução. Mas ali eu já fui picado pelo bichinho Erico Rocha.
Eu empreendo desde os 15 anos e, além de sedução, eu estudava sobre mentalidade. Os seus vídeos faziam muito sentido para mim, porque eu era empreendedor e o seu conteúdo servia para vários pilares da minha vida, já que naquela época você falava muito de mentalidade.
Pergunta 2
Erico: E como foi o seu processo até comprar a Fórmula de Lançamento?
Ítalo: Foi bem tardio.
Eu te conheci mais ou menos em 2014 e fiquei maluco, o seu conteúdo explodiu a minha cabeça.
Até então, eu só seguia o Flávio Augusto, que falava muito de mentalidade. Só que ele tem outro viés, ele não apresenta conteúdo muito técnico.
E daí apareceu você, que falava coisas que faziam sentido para mim. Eu me conectei na hora e passei a consumir o seu conteúdo.
Um dia, eu mostrei o seu conteúdo para o meu sócio e ele falou: “A gente precisa comprar o curso desse cara”.
O meu sócio queria pegar cartão de crédito emprestado para comprar o curso, mas eu não consegui enxergar a oportunidade ali naquele momento.
Na época, eu estava mais interessado em sedução do que em uma alavancagem da minha vida profissional.
A ação era simples: eu só precisava pegar o cartão com o meu pai, dividir o valor da Fórmula e pegar as parcelas para o meu pai. Eu já tinha feito isso antes, era simples o processo de decisão.
Mas eu não vi valor na época. O meu interesse era outro. E o meu sócio comprou a minha ideia de não comprar a Fórmula naquele momento.
E o que a gente fez? Tentou fazer de forma intuitiva.
Eu pensei: “A gente é esperto, a gente entende. Eu vou fazer essa parada aí”. A gente chegou a escrever e gravar, mas eu nunca publiquei esses vídeos.
Em 2016, o meu filho Bento nasceu e minha cabeça mudou. Eu mudei depois que virei pai.
Eu queria que o meu filho fosse feliz. Mas eu pensava: “Como eu vou falar pro meu filho ser feliz, viver o sonho dele, se eu me vendia por dinheiro?”. Porque naquela época eu fazia algo que eu não queria, eu só estava vendendo a minha hora.
E eu comecei a ficar muito infeliz com o que eu fazia e conversei com a minha esposa. Ela me apoiou e no dia seguinte eu falei pro meu sócio que iria comprar a Fórmula.
Se eu não me engano, eu comprei a Fórmula de Lançamento em 9 de maio de 2017. Dessa turma, eu fui um dos primeiros a comprar.
Pergunta 3
Erico: Depois de entrar para a Fórmula de Lançamento, você já tinha algo pronto ou começou do zero?
Ítalo: Quando eu descobri que ia ser pai, em 2016, eu abri um documento do Word e comecei a escrever. Eu transferi o que estava na minha cabeça pro papel.
Mas a rotina engoliu os meus planos. Eu tinha a rotina das minhas empresas, eu tinha dois sócios que falavam em expansão das empresas para outras cidades… E a rotina me fez arquivar esse meu projeto.
Em 2017, eu saí da empresa, sem garantia nenhuma, e apostei na Fórmula de Lançamento.
Assim que eu comprei, eu abri aquele meu documento do Word e fiz um acordo com a minha esposa: a gente tomaria café da manhã juntos e depois ela passaria o dia na casa da minha sogra com o nosso filho.
Isso porque a nossa casa era pequena, o meu escritório era na sala. Eu passava o dia inteiro estudando a Fórmula e criando conteúdo.
Às 19h, eu buscava a minha esposa e o meu filho. E isso foi de maio a dezembro de 2017.
Eu comecei do zero mesmo, só com alucinações da minha cabeça.
Pergunta 4
Erico: Como foi o seu primeiro lançamento?
Ítalo: Foi bom, mas eu fiquei extremamente frustrado. Eu comprei a FL em maio e fiz o primeiro lançamento em junho.
Mas eu já estava postando conteúdo desde outubro de 2016, só que de forma tímida.
Eu fiz o lançamento semente em junho de 2017. Eu investi uns R$ 300 em tráfego e voltaram R$ 6.400. O ticket era R$ 497.
No dia do lançamento, eu fiz 4 vendas e fiquei triste, porque eu acreditava que já ia fazer o 6 em 7.
E foi a minha esposa que falou: “Ítalo, foi bom. Continua”.
Pergunta 5
Erico: Depois disso, como foi o segundo lançamento?
Ítalo: Na época, eu fazia tudo sozinho. Tudo.
E você fala sempre: “Acabou o semente, fez a primeira a venda, vai pro lançamento interno”.
Quando eu vi aquele “bicho” chamado interno, eu travei. E nisso eu estava entregando o curso que eu vendi lá no semente.
Eu nem sabia olhar direito para a câmera. E eu tava nessa de fazer tudo: gravar, editar, estudar o meu conteúdo técnico, estudar marketing, liberar produto na Hortmart.
E no meio de tudo isso eu precisei refinanciar o meu carro… E bateu o desespero porque eu queria ver o meu filho, afinal de contas, a minha esposa e ele passavam o dia na casa da minha sogra.
Foi então que eu decidi contratar uma pessoa para escrever o meu lançamento interno. Joguei a toalha e pedi ajuda.
A gente fez um interno em outubro de 2017, investimos R$ 16 mil. Mesmo sem dinheiro, eu usei um cartão com limite alto e coloquei R$ 16 mil pra jogo.
Eu tomei um prejuízo de uns R$ 40 mil.
O erro foi na copy. E depois disso eu estudei copy.
Pergunta 6
Erico: Mas tem aula sobre copy dentro da Fórmula. O que aconteceu? Você não viu? Viu, mas ignorou?
Ítalo: Eu simplesmente terceirizei essa parte.
Eu nem estudei copy. Foquei em criar um ebook para captar cliente, em gravar conteúdo, a fazer as páginas do lançamento.
Enquanto isso, o cara que eu contratei cuidava da copy do lançamento. Eu literalmente só gravei o que ele escreveu.
Eu gravava os vídeos às 23h no salão de festas do meu prédio. Eu só lia o texto dele, eu era um robô.
Alucino que eu não estava sendo eu mesmo naquele momento… Mas uma coisa não é alucinação: ele não escreveu o script de um lançamento interno. Podia ser qualquer coisa, menos o script de um lançamento interno.
Hoje, eu vejo que o conteúdo era totalmente equivocado. Porque não é só dar o seu melhor conteúdo. Na verdade, é dar o seu melhor conteúdo da maneira certa.
Pergunta 7
Erico: E depois disso você decidiu tomar as rédeas do seu lançamento? Como foi?
Ítalo: Depois desse resultado eu pensei: “preciso gerar caixa”.
Eu já tinha uma lista de emails, tinha conseguido gerar leads… Então decidi vender algo para essas pessoas.
Eu criei um ebook chamado “Linguagens do desejo”. Nele, eu dava 72 scripts de mensagens para enviar para o “boy magia”. Eram mensagens para várias situações, como atração, conexão, desejo, conflito.
Mas depois desse lançamento em que levei prejuízo, veio uma fase de luto. Fiz outros lançamentos sementes, eu já estava mais esperto.
Mas eu estava na corrida dos ratos. Eu faturava mil reais, dois mil reais… Eram pequenos lançamentos, que eu nem considero lançamentos mesmo. Até porque eu fiz errado. Eu fui para o lançamento interno e voltei pro semente.
E nesse meio tempo aconteceu um fato curioso. Quando eu comprei a Fórmula em maio de 2017, eu também comprei o ingresso para o Fórmula ao Vivo, em dezembro daquele ano.
Mesmo sem querer ir, eu fui pro FL ao Vivo. Comprei a passagem de avião pelos pontos do cartão e fechei a hospedagem mais barata do Airbnb. Para você ter uma ideia, os meus 4 dias de hospedagem deram R$ 76. Pra você ver o nível da parada, mas era perto do local do evento.
Chegando no evento, eu comecei a ficar animado de ver aquelas pessoas. No segundo dia, você falou do Insider. Na hora eu pensei: “Meu Jesus amado. O que é isso?”. E fiquei imaginando qual seria o valor dessa parada.
Você falou o valor e disse que as vendas seriam feitas pela a sua equipe lá no fundo do salão.
E mesmo sem resultado, sem dinheiro, eu senti que precisava entrar no Insider. Foi a decisão mais ousada que eu tomei na vida. Era o valor de um carro.
Liguei para a minha esposa, porque eu não podia fechar essa parada sem falar com ela. Só que ela estava dando banho no meu filho e pediu para falar depois.
Tinha um shopping próximo ao local do evento, eu fui andando pra lá, porque eu precisava gastar energia. Chegando lá, eu pedi um café e na hora de dar o primeiro gole, eu derramei tudo na minha camisa, que era branca.
Pra mim aquilo era um sinal. Liguei de novo pra minha esposa e expliquei tudo sobre o Insider. Ela falou assim pra mim: “Ítalo, você acredita no Erico?”. Eu respondi que sim e ela disse? “E eu acredito em você. Então vai lá, nós estamos juntos nessa”.
Primeiro, eu só precisava dar uma entrada de mil reais. Passei o cartão e pronto. Nesse dia, eu já era um cara de 6 dígitos. Naquele momento, eu enxerguei os 6 dígitos na minha frente, era só questão de tempo.
Lá atrás não tinha sido assim. Eu comprei a Fórmula e pensei “ah, é possível”. Agora, com o Insider o comprometimento foi diferente.
Quando eu coloquei aquele crachá do Insider, as células do meu corpo escutaram o recado.
Pergunta 8
Erico: E o que mudou depois que você entrou no Insider?
Ítalo: O comprometimento me fez sentar e estudar a Fórmula. Me fez encarar o “monstro” de 40h que é a Fórmula.
Até porque o Insider só faz sentido se você souber muito bem os fundamentos da Fórmula. Sem isso, você não consegue acessar a informação que essa mentoria traz.
Depois que eu entrei no Insider, marquei um lançamento para março de 2018. Nesse meio tempo, a minha esposa ficou grávida de novo e eu me vi cada vez mais pressionado a ter resultado.
Eu precisava lançar, não tinha outra saída. Eu me comprometi financeiramente, ia ter o segundo filho, então eu precisava lançar.
Nesse lançamento de março, eu investi zero reais e faturei R$ 54 mil. E foi o meu primeiro lançamento autoral, o primeiro que eu fiz tudo sozinho.
Em junho do mesmo ano eu lancei de novo, era no meio da Copa do Mundo. Foi quando eu fiz o meu primeiro 6 em 7: R$ 184 mil. De novo sem investimento.
Em outubro, lancei novamente e faturei R$ 460 mil. Nesse, eu investi R$ 6 mil.
Então eu fechei o ano de 2018 com mais de R$ 1 milhão de faturamento em lançamentos digitais.
Já em 2019, eu fechei o ano com mais de R$ 4 milhões de faturamento. Nesse mesmo ano, eu fiz o meu primeiro 7 em 7. Foi R$ 1.760 milhão em 7 dias.
Pergunta 9
Erico: Você sabe me dizer as diferenças de um lançamento de 6 em 7 e de um lançamento de 7 em 7? Existe diferença?
Ítalo: Uma copy de 6 em 7 para uma copy de 7 em 7 não tem muita diferença. É questão de fazer pequenos apertos na engrenagem da oferta.
Por exemplo, na minha copy de 7 dígitos eu ofereci uma coisa que eu nunca tinha oferecido antes, que era um encontro presencial comigo. Essa foi basicamente a única diferença.
Então a mesma copy que eu fiz R$ 184 mil foi a mesma que eu fiz R$ 1.760 milhão. Teve só uma pitadinha de diferença na oferta.
Além da copy, o que muda é a geração de conteúdo. Antes de entrar na Fórmula eu tinha uns 600 seguidores no YouTube, atualmente, eu tenho mais de 1 milhão de seguidores.
E eu aprendi a fazer conteúdo com você, Erico. Eu vi uma palestra sua em que você falava “como criar conteúdo”. Você disse que existe conteúdo marginal e conteúdo mainstream.
Então eu aprendi a fazer conteúdo contraintuitivo, conteúdo marginal, ou seja, que não está no principal, não é o que todo mundo fala.
Conclusão
Neste bate-papo, você viu que o processo de decisão do Ítalo Ventura para comprar a Fórmula de Lançamento foi demorado. Por mais que ele acreditasse no método, a prioridade dele era outra. Nada de certo ou errado com isso. Mas o fato é que quando ele entrou na FL, o negócio dele deslanchou.
Mas antes de deslanchar de verdade, ele enfrentou alguns problemas, como o prejuízo de R$ 40 mil ao deixar uma pessoa de fora tomar conta das copys do lançamento dele. O Ítalo também levou um tempo pra sair do Lançamento Semente e partir pro Lançamento Interno.
E depois de entender que era necessário consumir a Fórmula de Lançamento e aplicar o passo a passo da metodologia ele atingiu o 6 em 7: fechou o carrinho com R$ 184 mil. E usando a técnica do montinho montão, ele virou faixa-preta e fatura até 7 dígitos em lançamentos.
Agora, para finalizar esse artigo, vou deixar uma dica aqui.
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Agora, me conta aqui nos comentários o que você achou da história do Ítalo Ventura e desse meu bate-papo com ele.