por -

Imagine duas academias fitness que vendem o mesmo serviço e na mesma cidade, uma tem 800 alunos e outra 300. Você já parou pra pensar o que pode diferenciar uma da outra?

Isso é algo que acontece muito, não somente com academias, mas com qualquer produto ou serviço.

Eu acredito que em muito desses casos tamanha diferença pode ser causada pelo Efeito Sinatra.

Nesse vídeo eu falo o que é e como aplicar esse efeito:

Participe do meu próximo evento gratuito. Para saber mais, clique aqui.

Credibilidade com o efeito Sinatra

Antes de explicar para você o que é o efeito Sinatra, entenda que, o que diferencia uma academia da outra, no exemplo citado acima, é a credibilidade!

A credibilidade é muito importante em nossa vida, pois com ela nossos resultados são melhores, nossa vida é mais efetiva, nossas chances de sucesso aumentam, as pessoas viralizam mais nossos conteúdos, dentre outras coisas. Agora vamos ao efeito Sinatra!

O que é o efeito Sinatra?

Como você deve estar imaginando, o efeito Sinatra vem de Frank Sinatra, um famoso músico que compôs músicas famosíssimas como New York New York.

Inclusive, nessa música, existe um verso que deu origem ao efeito Sinatra:

“If I can make it there

I’ll make it anywhere

It’s up to you

New York, New York”

Em tradução livre, “se eu posso fazer lá, faço em qualquer lugar, você decide, Nova Iorque, Nova Iorque”.

Entenda que as pessoas baseiam o que acontecerá no futuro com o que já aconteceu no passado. Através das experiências, credibilidade, autoridade, dentre outras coisas.

Por isso, quando você ouve de alguém que “tal serviço de telefonia é bom” você acredita no que aconteceu no passado e confia no futuro. Esse é o efeito Sinatra, se já deu certo antes, pode vir dar certo em qualquer lugar. Ficou claro?

No seu marketing, você pode usar o efeito Sinatra ao seu favor usando cases de sucesso, resultados, testes, degustações, dentre outras coisas. Aumentando, consequentemente, sua credibilidade, de forma grande e exponencial. Incrível, não é?

Efeito Sinatra a favor da sua orquestra

Seu marketing é como uma orquestra, e o seu público-alvo é a sua plateia. Logo, cada ação é um instrumento, e tudo deve estar em perfeita harmonia para você alcançar o sucesso. E para melhorar ainda mais o seu resultado você pode adicionar o efeito Sinatra, como uma bela voz que complementará suas ações. Incrível, não é? Inclusive, conheça 5 maneiras de criar conteúdos e maximizar sua credibilidade.