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Durante uma visita ilustre de um colega, que é dentista, conversamos sobre os melhores usos do marketing digital para profissionais liberais. E, como esse tema pode ser útil para todos que trabalham dessa forma, vou explicar porque e como usar esse tipo de marketing na área de serviços. Veja!

 

Quais as vantagens de usar marketing digital para profissionais liberais?

De acordo com meu amigo Weder Carneiro, que teve muito sucesso usando o marketing digital na área dele, existem muitas vantagens em aderir a esse tipo de estratégias de vendas. Na visão dele, o marketing digital para profissionais liberais é:

  • eficaz;

  • barato;

  • rápido;

Além disso, ele também elogiou o fato de conseguir direcionar a sua comunicação  exatamente para o momento em que a pessoa está buscando aquele tipo de informação, o que, para ele, e para mim também, é extraordinário!

A propaganda na área médica é liberada?

Muitos me questionam sobre a possibilidade de usar o marketing digital para profissionais liberais como médicos e dentistas. Diante disso, questionei o Weder sobre esse assunto e a resposta que obtive é que os profissionais dessa área não só podem, como devem fazer propaganda.

Segundo meu amigo, existem limitações na OAB, no CRF, CRO, CRM e em muitos outros conselhos, que limitam a publicidade. No entanto, é preciso entender que a limitação é destinada apenas à publicidade que ilude, que menciona o antes e o depois e à publicidade que descaracteriza o grande diferencial do prestador, que é o serviço individualizado.

Porém, você pode e deve oferecer informação útil para o seu prospecto. Afinal, os profissionais liberais são as pessoas mais preparadas para oferecer conteúdo e ser a fonte de informação dos seus consumidores.

Com isso, paralelamente você atrai as pessoas e também ajuda a sua profissão e o seu prospecto, oferecendo informação de qualidade.

Por que fazer marketing através da internet?

Ciente da possibilidade de fazer marketing, os profissionais liberais geralmente nos questionam porque fazê-lo através da internet e, nesse caso, a resposta é muito simples: o preço!

Não sei se você já procurou o valor de uma propaganda na televisão ou em outras mídias mais tradicionais, mas o custo disso é gigantesco e talvez você não precise da amplitude que esses veículos oferecem.

Para completar, ao fazer marketing digital, você consegue fazer o que precisa rapidamente e ainda pode personalizar suas estratégias, as direcionando exatamente para as pessoas que interessam para o seu tipo de negócio.

Por fim, existe também um canal de mão dupla, pois na internet as pessoas conseguem responder o seu e-mail, o seu comentário, salvar informações e até compartilhar!

Como fazer marketing digital para profissionais liberais?

Agora que já quase tudo sobre o assunto, chegou o momento de descobrir como é possível fazer marketing digital para aumentar o seu faturamento como profissional liberal, algo que, para quem tem conhecimento técnico, é muito fácil! Veja:

Foque nas dúvidas

Se você já tem experiência, sabe exatamente quais são as principais dúvidas dos seus prospectos. Então, selecione as informações mais relevantes relacionadas a essas questões e comece a produzir materiais para esclarecê-las.

Publique os materiais

Com os conteúdos prontos, os disponibilize em seu site ou em um blog, que você pode criar justamente para isso. A partir daí você pode anunciar os materiais nas mídias sociais ou pode deixar que elas se espalhem de forma orgânica. Os dois jeitos funcionam!

Além disso, o Weder também menciona que a Fórmula de Lançamento foi muito útil para obter informações relevantes e, assim, conseguir fazer o marketing digital dele, que pode ser visto no site Odonto Branding.

Portanto, não perca mais também, faça como o Weder, se inscreva para a próxima turma do Workshop da Fórmula de Lançamento e alcance o sonhado sucesso profissional!

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