Na fase final de um lançamento, ou durante uma oferta, pode ser que você precise quebrar as últimas objeções do seu cliente.
Por isso, resolvi compartilhar com você a gravação de uma consultoria que dei. Nela, eu explico exatamente o que deve ser feito para acabar com as objeções finais e, assim, potencializar as vendas de forma incrível. Confira!
1º objeção: falta tempo
Uma das principais objeções que impedem as pessoas de comprar o seu produto, típicas de lançamento ou webnário é: “eu preciso, mas não tenho tempo agora”.
Diante disso, a minha recomendação é que você, ou quem estiver fazendo a apresentação, seja bem objetivo. Pergunte para quem estiver na plateia quem tem interesse no seu produto ou serviço. Àqueles que disserem sim, dê as boas-vindas. Àqueles que disserem não, tudo bem, você vai aceitar.
Porém, lembre-se que o pior cenário que pode acontecer é ter pessoas em cima do muro. Diga isso para todos, pois, dessa forma, eles vão ver que você está decidido a ajudá-los a tomar uma decisão.
Mas atenção! O “sim” ou o “não” funcionam para você, empreendedor. O que não dá certo é a dúvida. E a principal delas é motivada pela falta de tempo, algo que você vai ter que solucionar de acordo com as opções do seu negócio.
Para te ajudar a quebrar essa questão, que é uma das últimas objeções do seu cliente, lembre a ele que ninguém tem mais tempo hoje em dia. O grande segredo é saber lidar com as prioridades. Aliás, quais são as prioridades deles? Pergunte!
2º objeção: o preço é alto
A segunda objeção também é muito comum e, provavelmente, você já escutou diversas vezes em suas apresentações. Ela é: “está muito caro”.
Quando uma das últimas objeções do seu cliente é essa, não há outra saída, você vai ter que justificar o valor do seu produto ou serviço e, além disso, vai ter que dizer também qual o preço, para aquele público, de não comprar aquilo que está sendo ofertado.
Para isso, se apegue às vantagens daquilo que você comercializa e diga para as pessoas tudo que elas vão perder caso não comprem ou paguem por aquilo. Nessa hora, também vale citar questões emocionais, elas costumam pesar muito mais do que qualquer valor.
O que achou? Gostou das dicas de como quebrar as últimas objeções do seu cliente? Então continue navegando aqui no blog e veja também como uma objeção pode aumentar suas vendas. Acesse!