O seu cliente tem resistência em comprar? Nesse episódio, que dá sequência à série de vídeos com a Luciana Brites, eu explico quais gatilhos mentais usar para poder quebrar, com efetividade, a barreira de resistência dos seus clientes. Aperte o play para saber mais
Quebrando a resistência
Para quebrar a resistência de seus clientes, basta usar os três gatilhos mentais. Um deles é a prova. Se você apresentar estudos de caso em grandes quantidades, como muita gente na fila para o seu curso, eles vão ver que as coisas estão acontecendo para os outros e, como as pessoas detestam perder, elas vão parar de resistir. Por isso, o ideal é que você toque no sentimento de perda.
No Fórmula de Lançamento, por exemplo, as agências eram muito resistentes, porque achavam que já sabiam o que seria dado no treinamento. Hoje em dia, muitas delas compram o Fórmula. Isso porque elas viram que as coisas estavam acontecendo para as outras e, assim, eu comecei a tocar nesse sentimento de perda de tempo.
Lembre-se, um é melhor que zero e, depois do um, vêm muitos e assim fica difícil dos outros te ignorarem. Por exemplo, quando tem uma festa que não faz muito o seu estilo, você não vai, mas se todos os seus amigos passam a ir, fica difícil resistir.
Então, é possível quebrar a resistência e, quando isso acontece, é de uma vez, como uma bola de neve. Por isso, não desista desses clientes, eles só precisam de uma intensificação de provas. Se você conversar direto com eles, vai ser muito mais simples.
Você conseguiu quebrar a resistência do seu cliente? Compartilhe nos comentários suas estratégias que deram certo e ajudaram a aumentar suas vendas.