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O empresário Miguel Calvalcanti tinha uma paixão. Ele transformou essa paixão em conteúdo online e começou a ser amplamente reconhecido. Mas transformar tudo isso em um negócio lucrativo é outra história. Esse vídeo mostra como ele conseguiu…

Miguel se formou em agronomia e sempre gostou muito de pecuária, desde a fazenda, o gado, até a carne e o churrasco. Logo que se formou, ele começou a trabalhar no BeefPoint, um portal, um negócio online de pecuária e viu isso como uma oportunidade muito grande de mudar esse ramo.

Desde 2001, quando começaram, até 2014, eles tiveram um crescimento grande de credibilidade, reputação, de se tornar realmente a grande referência do mercado em pecuária. Mas, o negócio não deslanchava do jeito que queriam. Então, tinham muito mais elogio do que faturamento.

Eles viviam muito de fazer o que acreditavam, o que gostavam, fazer o que era a missão deles, mas não conseguiam ter um resultado efetivo.

Em 2011, o Miguel passou a seguir o negócio de forma independente, estava operando sozinho, e em 2014 ele pensou em mudar o negócio, investindo em eventos de alta qualidade, palestrantes internacionais, grandes nomes.

Só que esses dois eventos que ele fez no primeiro semestre de 2014, geraram um grande prejuízo. Em um único dia, ele teve que dispensar três pessoas. Foi uma data marcante, triste, porém de aprendizado. Se ele continuasse daquele jeito, o negócio ia se encerrar.

Como a Fórmula de Lançamento ajudou o negócio a deslanchar

No início de 2014, Miguel estava em call com um amigo e perguntou se ele conhecia alguém que realmente entendesse como fazer um negócio online funcionar, faturar e ter resultado. E ele respondeu que existia a Fórmula de Lançamento que poderia ajudar. No mesmo momento, ele já procurou no Google e nos primeiros materiais que viu, achou que aquilo era bom demais.

Então, como queria muito fazer com que o negócio que ele acreditava desse certo, determinou que iria atrás, que iria seguir, estudar, e aí, quando abriram as inscrições da Fórmula de Lançamento, ele comprou.

Miguel escolheu uma das técnicas e decidiu fazer um lançamento relâmpago, porque era uma coisa que poderia fazer rápido. Em três dias ele fez o orçamento, porque é um lançamento simples feitos apenas de e-mails. Com isso, em seis dias de lançamento relâmpago, ele vendeu o dobro de faturamento do que ele tinha vendido naquele ano inteiro, com a mesma linha de produtos, para a mesma lista, o mesmo site, a mesma audiência.

Hoje, eles têm centenas de clientes em todos os cantos do Brasil, nos Estados Unidos, em Portugal, no Uruguai, na Bolívia, e nos mais diferentes lugares do mundo com a pecuária. Por conta disso, houve mudança de faturamento, de lucratividade, de sucesso do negócio.

Hoje ele tem uma visão muito mais ampliada dele mesmo, do negócio, do impacto que eles podem causar no mundo, que aumenta a confiança, a força de vontade de ir além, fazer a diferença e revolucionar a pecuária, usando a internet e o conhecimento.

SAIBA EXATAMENTE COMO FUNCIONA
A FÓRMULA DE LANÇAMENTO