É possível gerar interesse em um tema que as pessoas, teoricamente, não estão procurando? Eu recebi essa pergunta e o fato é que sim, é possível!
Por isso, nesse vídeo eu explico, com dois exemplos práticos, como você pode conseguir gerar interesse nesse tipo de pessoa e alavancar de vez o seu negócio. Veja só:
Venda o que o público quer e entregue o que ele precisa
O meio para gerar interesse em quem não busca por seu produto é vender, ou anunciar, aquilo que as pessoas querem, e entregar o que elas precisam! E para que entenda melhor, vou te dar um exemplo prático.
Na minha primeira empresa, ProLeilões, vendíamos dois serviços: um deles era uma base de dados com informações de onde encontrar os leilões de imóveis no Brasil, e o outro era um curso que ensinava as pessoas a investirem em leilões de imóveis.
Basicamente, tinha dois tipos de pessoas que compravam muito. A primeira delas era quem estava procurando e precisando daquilo, para quem era bem fácil vender. Mas o negócio começou a crescer exponencialmente quando começamos a vender para pessoas que não necessariamente estavam interessadas no tema de leilões de imóveis. Logo, nós vendíamos o que elas queriam e entregávamos o que elas precisavam.
Mas, Érico, se elas não estavam interessadas em leilões, o que elas queriam? Queriam uma opção de investimento melhor, uma opção de investimentos com menos riscos ou uma liberdade financeira mais rápida. Ou seja, elas tinham interesse na transformação que aquele conhecimento poderia gerar e eram exatamente esses os pontos que anunciávamos.
Exemplo clássico: Murilo Gun
O que citei foi uma experiência própria, porém, não é única. Um exemplo clássico disso, sobre gerar interesse em quem não busca seu produto, é o Murilo Gun, com a venda do seu curso sobre criatividade.
Sim, algumas pessoas estão procurando ensinamentos sobre como ser mais criativo, mas elas são apenas uma parcela daquelas que vão comprar o curso, até porque, muitas pessoas não saem por aí buscando especificamente melhorar a criatividade. Então, para atrair mais público, o que ele vende?
Ele vende as habilidades necessárias para o futuro, já que tudo está mudando e tem uma galera com medo de não ter a mesma profissão que tem hoje. Por isso, o Murilo discorre sobre essas possibilidades e sobre as habilidades insubstituíveis, que é justamente a criatividade.
Assim, o Murilo acaba vendendo o curso de criatividade dele, já que as pessoas querem se proteger. Novamente, ele vende o que as pessoas querem e entrega o que elas precisam, que ao meu ver é o melhor jeito de gerar interesse em quem não busca seu produto!
Anote isso aí, reveja o modo como está vendendo seus produtos e depois volte aqui para comentar se deu certo. E caso queira alavancar ainda mais as suas vendas, conheça e se inscreva para participar da próxima turma do Fórmula de Lançamento!