Às vezes, a melhor resposta é uma pergunta. Você já ouviu essa expressão? Dizer isso, a princípio, pode ser um pouco contraditório, eu sei! Mas não se preocupe. Neste artigo vou explicar como essa sacada pode ser aplicada dentro do marketing digital da sua empresa, e você verá que isso pode te ajudar a eliminar uma das maiores objeções do seu cliente. Veja:
Saiba qual é o problema
Imagine que você vai ao médico e, antes que possa dizer qualquer sintoma, ele receita um remédio para você. Qual seria a sua impressão se isso acontecesse? Mesmo que o doutor tenha identificado a sua doença apenas te olhando, provavelmente você sairá do consultório com a impressão de que ele não sabe qual é o seu problema., afinal, ele não te fez nenhuma pergunta, não é mesmo?
No marketing, muitas vezes isso também acontece. Geralmente um produto é apresentado antes mesmo de qualquer pergunta ser feita para o avatar. A solução (o produto oferecido) simplesmente é taxada como a perfeita e pronto. Mas, ao fazer isso, você pode proporcionar a mesma impressão negativa que mencionei acima, sobre o médico.
Por isso, acho que uma das grandes tendências do marketing digital é a seguinte: antes de oferecer uma resposta, que por vezes são as ofertas, cada vez mais é preciso fazer perguntas. E as tecnologias estão cada dia mais presentes e eficazes para nos ajudar com isso.
Aprenda a fazer perguntas
No caso do meu nicho, em vez de simplesmente mostrar a Fórmula de Lançamento, eu posso indagar as seguintes questões para meus clientes: “Você quer trabalhar com um negócio atual ou se tornar um empreendedor?”. Se a resposta for a primeira opção, continuo questionando: “Se você tem um negócio, trabalha como profissional liberal ou como um empresário que vende produtos?”. Em seguida: “É um produto ou um serviço?”. Entendeu? Essa é a lógica.
À medida que você faz perguntas para o seu prospect, mesmo que seja de forma automática, você passa a ter mais chances de mostrar que você saber quem ele é. E uma das maiores objeções, que fazem as pessoas não comprarem um produto ou serviço, é justamente essa!
Então, não deixe o consumidor duvidar se o que você está vendendo funcionará ou não para ele. Comece já a planejar as suas perguntas, pois essa será uma grande tendência.
No filme “Lobo de Wall Street”, por exemplo, uma das lições que o lobo dá para as pessoas que ele está ensinando é esta: antes de vender qualquer item, procure saber porque o seu possível consumidor está procurando aquilo. A melhor resposta é a pergunta.
Essa é a grande sacada de hoje que vai te ajudar a acabar com as objeções dos seus clientes. Para conhecer outras dicas importantes para o seu marketing digital, continue navegando aqui na página, na categoria de vídeos, pois tenho muito mais para compartilhar com você. Acesse!