“Erico, como quebrar barreiras e conseguir atrair atenção das pessoas certas para o meu produto?”
Eu já recebi essa pergunta algumas vezes, e nesse episódio eu respondo ela, explicando da perspectiva do que eu faço no meu marketing e na fórmula de lançamento, a mentalidade que pode ajudar você a atrair as pessoas certas para o seu negócio.
No processo de empresa, a decisão não é tomada por uma pessoa só, ela as vezes é tomada por várias pessoas.
Para quem quer atrair as pessoas certas, eu pensaria de uma maneira diferente. Não tem uma resposta certa ou errada, eu só vou dar um perspectiva do que eu faço. No meu marketing, na Fórmula de Lançamento, eu não chego nessas pessoas, a minha filosofia é fazer com que essas pessoas cheguem a mim. E faz um total diferença.
Filosofia de Iscas – Faça seu cliente chegar até você!
Na filosofia de chegar na pessoa, você vai caçar um determinado cliente. Então é uma filosofia de caçador, de pescador, você vai pescar um determinado peixe.
Na minha filosofia, no marketing que eu faço, eu planto iscas, iscas informacionais, e elas vão atrair um determinado tipo de peixe. E é aí que está a grande sacada. Essas pessoas que tomam a decisão, estão na internet. Então, as chances são que elas estejam no celular, que conversem com seus filhos pelo whatsapp, pode ser que elas estejam no Facebook, pode ser que elas procurem alguma coisa no Google. O fato é o seguinte, elas estão na internet.
A grande sacada que você tem que fazer é plantar iscas, iscas que atraem só elas. Uma isca que atrai um CEO, é uma isca diferente do que a que atrai uma pessoa do operacional. Elas são feitas de informação de qualidade. Ou seja, diferentes iscas vão atrair diferentes pessoas.
Como plantar as iscas?
Você pode plantar essas iscas através de anúncios no Facebook. Se você quer chegar em CEO, você tem que entender onde os CEO’s estão. Se você não tem essa informação, o que os CEO’s estão procurando no Google? E dá para fazer anúncio para isso. Se não tem essa informação. Quais artigos os CEO’s estão lendo?
Você planta iscas e as iscas atraem as pessoas certas. E na internet ela tende a atrair grandes quantidades. Quando você faz uma estratégia de marketing que atrai volume, tende a não precisar argumentar a qualidade do produto e tende a não ter que regular preço.
Outro jeito de você atrair pessoas, é plantar essa isca, e quando o “peixe” morde e vê que não é tão interessante para ele, ele tende a mandar essa isca para alguém ideal, ele repassa a informação.
Então, em um processo de marketing, eu planto tão bem as minhas iscas ou estruturas de marketing, que eu faço com que as pessoas cheguem até mim. Mas a grande sacada que você precisa se perguntar é: que tipo de estrutura eu posso colocar para frente para fazer com que essas pessoas cheguem até mim?
Há vários cursos em que você aprende a fazer isso, a Fórmula de Lançamento é um deles. Então, fique de olho quando vai ter o próximo Workshop e inscreva-se!