Se você conseguir a atenção de potenciais clientes, consequentemente, vai conseguir vender para eles, certo? Errado! Ainda vejo muitos empreendedores perdendo leads por não conhecerem a melhor forma de mostrar seu conteúdo.
Por isso, neste episódio, apresento o passo a passo de um método que funciona muito bem na hora de entregar conteúdo. Assim, você aprenderá a mostrar sua oferta da maneira correta e não perderá mais clientes do seu negócio.
Primeiro, lembre-se que é essencial criar empatia com seu público
Antes de dizer qual a melhor forma de mostrar seu conteúdo, é bom lembrá-lo que para ter o terreno arado para receber sua oferta, você deve criar empatia com seu público.
Para ter um cenário favorável para entregar seu conteúdo, é preciso contar uma história que faça seu potencial cliente se identificar e, então, se interessar pelo que você tem a dizer. Só depois disso será o momento para mostrar sua oferta.
Deixe seu potencial cliente ansioso por descobrir como você faz o que diz fazer
Além de criar empatia com seu público, a história que você conta precisa fazer seu potencial cliente dizer, mentalmente, "pelo amor de Deus, como você fez isso" e "me conta como você faz isso".
Quando você conseguir deixar uma pessoa ansiosa por saber qual oferta você tem a apresentar a ela, então, será o momento de entregar seu conteúdo. Nessa hora, seu potencial cliente deixa de te ouvir por "vontade", ele passa a te escutar porque foi fisgado pela sua história.
Antes de contar como fazer, mostre o que não deve ser feito
Bom, neste momento você conseguiu fazer seu público querer ouvir o que você tem a dizer, então, deve ser aqui que acontece a melhor forma de mostrar seu conteúdo, certo?
Poderia ser. E você pode optar por entregar neste ponto a solução que tem a oferecer. Mas, a minha dica é, antes de dizer o que o seu cliente deve fazer, diga o que ele não deve fazer. Mostre a ele o erro e deixe que ele reconheça que tem feito da maneira errada e queira conhecer o jeito certo de fazer.
O Mairo Vergara faz isso dizendo às pessoas que ninguém aprende inglês estudando gramática; eu mostro como muita gente pratica "o marketing da esperança". Você só precisa mostrar como seria a forma errada de fazer aquilo que você faz certo.
O que achou dessa sacada com a melhor forma de mostrar seu conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários. E para mais conteúdo sobre marketing digital e empreendedorismo, assine o canal Erico Rocha no Youtube e tenha acesso a todos os meus vídeos.
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