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Em Dezembro de 2015 eu consegui convencer a Cris Franklin e o Romualdo Cronemberger a aceitarem generosamente dividir no evento ao vivo da Fórmula de Lançamento, uma estratégia que gerou mais de 1 milhão de reais em vendas em apenas 3 dias.

Felizmente eu gravei na íntegra a palestra que eles deram e agora você pode assisti-la no video abaixo.

Como eles executaram essa estratégia milionária?

Basicamente, existem três tipos de visitantes para um negócio on-line: aqueles que te conhecem, os que chegam por indicação e o que você atrai com campanhas de anúncios.

Para fazer um lançamento que atingiu R$ 1 milhão, Cris e Romualdo investiram no terceiro tipo de visitante.

Mas, a grande pergunta é: como eles conseguiram esse R$ 1 milhão em apenas 3 dias?

É o que você vai descobrir neste artigo!

Comece separando a Verba de Guerra

O primeiro passo foi separar a verba de guerra, ou seja, aquela quantia que caso você perca, o seu negócio não quebra. Cada empresa tem um limite diferente, mas uma coisa é igual para todos: a verba de guerra deve ser consumida como se cada centavo fosse o último do seu negócio.

Busque e negocie fontes de tráfego

Depois de separar a verba de guerra, foi a vez de pesquisar novas fontes de tráfego. Além de Facebook e Google, Cris e Romualdo criaram uma planilha com 200 diferentes opções e negociaram diversos formatos de anúncios e valores. Ao final do processo, eles fecharam negócio com apenas 10% dos contatos, elegendo as 22 melhores fontes de tráfego.

Dica de ouro: negocie e estabeleça estratégias multicanais, com formatos de anúncios diferentes, sempre de forma impulsionada!

Seja Criativo

Um grande diferencial de sucesso foi a diversificação da linguagem para cada uma das 22 fontes, pois assim os anúncios não ficaram repetitivos. Além disso, eles elaboraram testes A/B em cada portal, mensurando os resultados das diferentes comunicações e definindo as mais eficientes.

Mas, por que fazer isso?

Pois, ações com a mesma linguagem entram num processo cíclico, em que os resultados são excelentes no começo, mas com o tempo vão caindo, já que os consumidores se acostumam com a comunicação.

No setor criativo você precisa criar!

Mesmo com os testes A/B e a diversificação de chamadas a dupla foi além, usando vídeos do Erico para atrair pessoas para a Fórmula!

Nas suas campanhas de mídia, você precisa inovar e diversificar os formatos, utilizando textos, imagens e vídeos. Isso aumenta a sua audiência e o engajamento com sua marca/empresa.

Dica de ouro: você vai fazer um lançamento? Crie conteúdo, grave vídeos e agregue valor para o seu público!

50% dos leads vieram do Facebook

Além dos vídeos e da linguagem personalizada, uma excelente ideia foi compartilhar as sacadas no Facebook.

50% dos leads vieram através da fanpage, com uma estratégia super eficiente: criar um vídeo por semana (no mínimo), aliado a uma ação para aumento de fãs e impulsionamento dos vídeos para esse público.

O segredo aqui não foi comprar tráfego apenas para gerar vendas, mas sim gerar valor para a audiência.

Organize o setor Financeiro

O setor financeiro é extremamente necessário para a organização de qualquer estratégia! Imagine organizar o pagamento do Facebook e Google AdWords, além de outros 22 canais, todos com pagamentos diferentes, sem nenhum tipo de controle?

Então, para se planejar e centralizar as informações, elabore uma planilha com os dados abaixo:

Parceiro | Valor dos Contratos | Formas de Pagamento | Agendamento das Ações | Cálculo do Valor de CPL (Custo Por Lead)

Essa planilha será o termômetro para avaliar o CPL. Assim, você terá um parâmetro para decidir se renova o contrato com aquele portal, além de negociar melhores preços com base nos resultados.

Construa e fortaleça parcerias

Quando falamos sobre fontes de tráfego falamos sobre parceiros. E os parceiros do seu lançamento devem ser selecionados para um relacionamento em longo prazo.

O cenário ideal é que sua fonte de tráfego cresça junto com você através de conteúdos relevantes, fortalecimento de parceria, anúncios de qualidade, etc.

Resumindo: definir verba de guerra e investir em todas essas etapas foi o que fez com que Cris e Romualdo ganhassem R$ 1 milhão em três dias. Aplique ele em seu lançamento, seja em escalas pequenas, médias ou gigantes. Aproveite e clique no botão abaixo para conhecer a Fórmula de Lançamento.

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