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Construir uma lista é fundamental para o 6 em 7, que significa fazer no mínimo R$ 100 mil reais em 7 dias.

Mas nem todo mundo sabe criar uma lista de qualidade, mete os pés pelas mãos e acaba sem ter o resultado que esperava no lançamento.

A real é que só indo pro campo de batalha pra saber se a sua lista realmente é capaz de gerar o 6 em 7.

Mas existem 2 fatores que, quando bem alinhados antes mesmo de você lançar, aumentam a qualidade da sua lista e, consequentemente, as suas chances de fazer o 6 em 7. 

É sobre esses 2 fatores que eu vou te falar nas próximas linhas. 

Mas caso você prefira ver esse conteúdo em vídeo, é só clicar no link abaixo.

Antes de começar, vamos ao conceito de lista.

O que é lista?

Criar uma lista é a base da pirâmide do 6 em 7. É por ela que tudo começa.

Digo isso porque para fazer pelo menos R$ 100 mil reais em 7 dias (o 6 em 7), você vai precisar de três coisas: lista, lançamento e produto (nessa ordem). 

Produto é o que você vai vender. Lançamento é como você vai vender esse produto…

E a lista é um conjunto de contatos diretos de pessoas que querem receber mais informações sobre aquilo que você tem a oferecer.

É para quem você eventualmente vai vender.

Além disso, a lista é quando as pessoas te dão esse contato, que pode ser de email ou telefone,  para receber mais informações suas e do seu produto/seu conhecimento, sem intermediadores*.

*O que eu chamo de intermediadores são as redes sociais (Instagram, Facebook, Youtube). Essas plataformas são intermediadores porque elas decidem se a mensagem vai ou não chegar até as pessoas (nada de certo ou errado com isso, é o que é). Então se você depender só delas, corre o risco da sua mensagem não chegar até possíveis compradores.

A partir do momento que a pessoa te deu o contato, ela se tornou a sua lead. Cada lead compõe a sua lista.

Mas não é toda a lista que faz 6 em 7, porque isso depende de vários fatores e da qualidade dela.

E esses dois fatores principais que quando bem feitos aumentam a chance de você atingir os 6 dígitos de faturamento em 7 dias são:

1. Alinhamento com Roma

O primeiro fator para aumentar a qualidade da sua lista é o alinhamento com Roma.

Caso você não saiba, Roma é o destino simples e atrativo que você deseja que seu cliente chegue. E a Roma precisa estar alinhada com as dores ou aspirações da sua lead.

Ela precisa estar alinhada pelo simples fato de que se não estiver alinhada, se a pessoa não tiver interesse no conteúdo, provavelmente não tem interesse no produto, logo ela não compra.

Quer ver um exemplo?

Eu tenho uma aluna, a Veri Fragoso, ela ensina seus alunos a fazerem doces finos para eventos e se destacarem no mercado, essa é a Roma dela.

Provavelmente todas as pessoas que se inscrevem na lista dela aspiram aprender a fazer doces finos, não doces comuns, porque a Veri deixou claro na Roma o que ela ensina. 

Além disso, as leads são pessoas que querem fazer isso profissionalmente, não como um hobby, porque ela deixa claro que o objetivo do curso também é se destacar no mercado.

Se ela não tivesse alinhado isso, provavelmente teria capturado as leads erradas e não teria feito 6 em 7 várias vezes, faturando quase R$ 1 milhão de reais em um ano. 

Por isso ter uma Roma clara e alinhada com a sua lista (e vice-versa) é muito importante, para você não capturar as leads erradas, e como consequência ter uma lista com pouca ou quase nenhuma qualidade.

Mas de nada adianta alinhar a Roma sem o próximo fator:

2. Alinhamento do conteúdo 

O segundo fator que tende a aumentar a qualidade da lista é o conteúdo que você posta nas suas redes sociais estar alinhado com as pessoas que entram nela.

Porque quando você está produzindo conteúdo, as pessoas vão ficando mais conscientes do produto, sabendo onde ele leva (que é pra sua Roma) e acreditam cada vez mais na sua promessa.

Então não é só se preocupar em capturar a lead (o cliente ideal), é focar em regar essas pessoas com conteúdo para elas ficarem mais propensas a comprar de você.

“Mas como assim, Erico?”

Eu tenho um aluno chamado Rodrigo Zago, e a sua Roma é “Transformar professores de educação física comuns em treinadores da elite do Brasil”.

Se ele fizesse um conteúdo baseado em 5 formas de ter alta performance, as pessoas que o acompanham iam querer ter alta performance.

Quando ele fosse lançar seu curso chamado “Treinador de Elite”, a qualidade da lista dele para esse produto não seria boa. 

Não quer dizer que seja ruim, mas não seria a ideal.

Sei disso, porque tem gente que quer ter alta performance e não quer ser necessariamente um bom treinador.

Como concurseiro de provas que exigem preparo físico, que quer ter alta performance na prova do concurso, mas não quer ser um treinador de elite.

Um atleta que está tentando ser um campeão na sua modalidade, também não quer ser treinador de elite, ele quer ser campeão e para isso deseja ter uma alta performance.

Logo, no caso desse meu aluno, pro conteúdo dele estar alinhado com a Roma, ele precisa focar em dores e aspirações de profissionais da área de educação física que querem se tornar treinadores de elite (e ele faz isso, tanto que é faixa-preta em lançamentos).

Então o alinhamento do conteúdo com Roma é muito importante para aumentar a qualidade da sua lista.

Como consequência disso, a cada lançamento você fica mais próximo do 6 em 7, porque vai construir uma lista mais propensa a comprar de você.

Dito tudo isso, o conteúdo precisa definitivamente estar alinhado com Roma, caso contrário você poderá fazer o que eu chamo de tentar vender churrasco pra vegetariano, e vai tender a ter uma lista de pior qualidade ou de qualidade insuficiente para você fazer o 6 em 7.

Conclusão

No artigo de hoje eu te falei que lista é uma forma de contato direto com os seus potenciais clientes, sem intermediários.

Ela é a base do seu lançamento, por isso é necessário construir uma lista de qualidade.

Mas não é possível medir essa qualidade antes do lançamento, porque isso só é percebido quando você vê o resultado.

Ou seja, se você vendeu ou não vendeu com a lista que capturou.

Mas é possível deixar ela mais propensa a ter qualidade alinhando 2 pontos:

  • Alinhamento de Roma. 
  • Alinhamento do conteúdo. 

O conteúdo precisa necessariamente estar alinhado com a Roma, caso contrário você poderá fazer o que eu chamo de tentar vender churrasco pra vegetariano.

E isso tende a não funcionar, se o seu objetivo é fazer um 6 em 7.

Agora me conta: O que você faz para ter uma boa lista de leads?

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