por -

Alguns dias atrás eu estava comparando as estatísticas do meu canal do Youtube com alguns outros canais e fiquei pensando no quanto a comparação pode nos deixar para baixo quando usamos o mindset errado nesse tipo de situação. Nesse episódio, eu divido com você o mindset que utilizo quando vou usar uma ferramenta de comparação e o que você pode fazer para não cair em grandes armadilhas quando for se comparar com alguém. Confira!

Comparação

A ferramenta Socialblade mostra as estatísticas do seu canal no Youtube, mas, diferente de outras, ela mostra também as análises referentes a outros canais. Assim, você consegue fazer uma comparação entre canais.

Eu uso o instrumento da comparação como mecanismo para acreditar que eu posso. É como se eu pensasse que se alguém conseguiu fazer, eu também posso conseguir. A frase “tudo parece impossível até que seja feito” resume bem o que eu quero dizer, porque eu uso o Socialblade para saber até onde eu posso ir.

É verdade que você sempre vai achar um canal que vai te fazer se sentir ruim. Mas a comparação em si nem sempre é algo ruim, o jeito que você a ressignifica é que pode ser ruim.

O que eu quero deixar claro é que depende só de você fazer uma interpretação legal das estatísticas comparadas ou se deixar ficar para baixo. Porém, lembre-se: o fato de determinado canal ter sucesso ou não já é algo real, a forma como você analisa isso é que te incentivará ou te colocará para baixo.

Vale lembrar que quando você vê a comparação como algo positivo, ela te ajuda a crescer.

E então? Você compara os seus resultados de forma possitiva ou negativa? Conte para mim nos comentários abaixo. Veja outras sacadas importantes na aba Vídeos!