Uma pergunta muito comum que as pessoas me fazem é: "Erico, como eu aplico a Fórmula de Lançamento em produtos físicos?"
Nesse episódio eu te mostro como o Marcus Marques e a Sabrina Nunes, que fazem parte do meu grupo de empreendedores de alto rendimento, aplicaram a metodologia da Fórmula em seus negócios físicos.
Como o Fórmula de Lançamento ajudou os negócios de Marcus Marques
Para o Marcus Marques o Fórmula não é só para fazer lançamento, é para gerar e otimizar as vendas. Uma das coisas do Fórmula que ele aprendeu com propriedade que mais deu resultado na empresa e que ele usou fora de lançamento, foi o conceito de oferta irresistível, a questão de usar bônus e a ideia de escassez. Então, isso alavancou muito as vendas do negócio dele, usando a televendas. Com isso, a taxa de conversão dele cresceu entre 20% e 25%. Essa técnica, em um ano, foi responsável pelo crescimento de 70% no resultado.
Como a Sabrina Nunes converteu as técnicas do Fórmula para produtos físicos
Já para a Sabrina, a maior diferença foi na Black Friday. Ela ficou dias pensando em como utilizar as técnicas do Fórmula para o Black Friday, e a conclusão foi utilizá-las nos e-mails. Eles mandaram todos os e-mails para trazer mais proximidade com o cliente. Para ela, o Fórmula, além de técnica, ensina muito mais a cuidar das pessoas, e as pessoas estão muito carentes.
Os e-mails que a Sabrina enviava antes eram uma vitrine, com fotos dos produtos em lançamento e seus respectivos preços. Hoje eles são um meio de relacionamento com os clientes. Ela faz com que os e-mails sejam cartinhas, bilhetinhos, em que se comunique com as revendedoras. No período de Black Friday, com a Fórmula, o resultado dobrou.
Com esses dois depoimentos, eu pude aprender que há um segmento novo de influenciadores digitais que eu nunca lidei.
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