Você sabia que se o seu produto possui uma boa garantia as chances de venda podem aumentar? Nesse episódio, eu explico os 2 tipos de garantia que já usei nos meus lançamentos e que você pode implementar também. A segunda forma, inclusive, é considerada a garantia mais forte do mundo. Confira:
Tipos de garantia
A minha sugestão é sempre ser muito agressivo quando o assunto é garantia, porque é ela que convence o cliente que está em dúvida se o seu produto vale a pena a comprá-lo. O primeiro tipo ocorre nos primeiros 30 dias. Você promete aos seus clientes que se durante esse período ele não gostar ou não ver resultado ao usar o seu produto, basta ele te mandar um email, sem ser necessária qualquer explicação, que o dinheiro pago será devolvido integralmente.
Eu gosto de colocar uma segunda garantia, principalmente quando a pessoa está começando e ainda não tem uma reputação consolidada no mercado online. Ela é a chamada garantia condicional. Você vai prometer para o seu cliente que, se ele seguir todas as suas instruções, mostrar que fez os exercícios, em até 90 dias, ou seja, ele tem que te provar que tentou, e a dor dele não for resolvida, o dinheiro dele será devolvido integralmente. E mais, se ele pagou R$ 1 mil, por exemplo, você além de reembolsá-lo, irá dar R$ 1 mil do próprio bolso, por ele ter gasto o tempo dele com o seu serviço.
Essa segunda garantia é um tiro e a possibilidade estatística de alguém chamá-lo nela é pequena. Eu vendi a Fórmula de Lançamento para duas mil pessoas e nunca ninguém me chamou. A verdade é que esse segundo tipo de garantia demonstra como você é comprometido e que acredita no seu produto e nos resultados que ele gera.
Caso alguém chame você na garantia condicional, faça uma ligação para o cliente e se mostre curioso para saber porque o seu produto não deu certo para ele. Aqui, você já consegue fazer uma pesquisa de mercado.
Como a garantia condicional chama a responsabilidade do resultado para você, ela se torna a mais forte do mercado.
O que achou dessa sacada sobre a garantia do seu produto? Deixe sua opinião nos comentários! E para mais conteúdo sobre marketing digital e empreendedorismo, assine o canal Erico Rocha no Youtube e tenha acesso a todos os meus vídeos.