“O que você acha que vale mais? Um milhão de inscritos no Youtube ou um milhão de curtidas no Facebook?” O Moysés me fez essa pergunta no aeroporto quando eu estava a caminho da primeira noite de autógrafos do meu livro Sacadas de Empreendedor. Nesse episódio eu respondo esse questionamento e te mostro indicadores que esses números podem mascarar. Veja!
Facebook ou Youtube?
A resposta para a pergunta que o Moysés me fez é depende. Por si só, ter um milhão de curtidas no Facebook ou um milhão de inscritos no Youtube é apenas um indicador, mas não quer dizer nada, pois o importante mesmo é o engajamento.
É bem possível alguém conseguir um milhão de likes no Facebook, mas não necessariamente todas essas pessoas vão engajar. Às vezes, uma página com 40 mil inscritos engaja mais, por exemplo. Isso porque há muito casos de páginas que fazem uma campanha engraçada e acabam ganhando vários likes. Mas se sua página é para um nicho, é provável que nem todas aquelas pessoas engajem.
Já no Youtube, é bem mais difícil de atingir um milhão de inscritos e é mais complicado fazer campanhas nessa plataforma, além de ser mais caro. É mais difícil, então, conseguir um inscrito que não engaja no Youtube do que um like que não engaja no Facebook.
Se eu tiver que dar uma resposta sem poder olhar o conteúdo da página e do canal, eu chutaria que ter um milhão de inscritos no Youtube é melhor. Porém, antes de dar uma resposta com certeza, eu analisaria o engajamento. Como em um e-mail, não importa quantas pessoas você tem na lista, e sim quantas abrem e leem o seu conteúdo.
Então, qualidade é melhor do que quantidade. E, claro, se você conseguir ter os dois, é melhor ainda. Essa é a sacada de hoje. Agora que você já sabe que engajamento é o mais importante, tente ter isso nas suas redes sociais. E continue acompanhando as dicas que eu publico aqui diariamente para alavancar o seu negócio. Um grande abraço!