Diariamente eu faço uma live no Facebook e Youtube com um convidado muito especial para dar algumas dicas para minha audiência.
Na live de ontem a convidada especial foi a Paula Abreu, uma das coaches de desenvolvimento pessoal mais seguidas do Brasil, e ela falou sobre os 3 erros (fatais) que você pode estar cometendo no seu Marketing Digital.
1° Erro – Conteúdo
A grande maioria das pessoas pensa como a galera tem ideia para conteúdo todo dia. E não se imagina fazendo algo do tipo. Então, esse é o erro. A pessoa não consegue produzir um conteúdo que conecte com o seu avatar.
Primeiro que alguns nem conseguem produzir a quantidade suficiente. Segundo que, quem consegue produzir quantidade, muitas vezes não consegue conectar com o avatar que quer atrair.
Ainda tem um caso pior, que são as pessoas que produzem conteúdo, atrai pessoas, mas é o público errado.
Acontece que quando você lança o produto, ninguém compra. Porque há uma audiência, mas ela não está interessada nesse produto.
2° Erro – Produto
Também acontece de você criar o conteúdo, fazer um webinar, ter audiência ou não nele. Mas, ninguém compra o seu produto.
Isso acontece por falta de clareza do que é o seu conteúdo, quais resultados pode entregar, qual é a transformação que você vai entregar e para quem é isso.
Segunda causa é o excesso de paixão. Excesso de paixão pode ser muito ruim, porque pode não ocorrer para você que essa paixão é “sua” e ela não necessariamente está relacionada com alguma necessidade do mundo.
Deve existir entre as nossas paixões e as necessidades do mundo algum ponto de intercessão, porque nesse ponto é que está o lucro, o que faz com que a gente possa viver do que a gente ama. Se não tem intercessão, a paixão pode virar um hobby.
3° Erro – Copy
Um bloqueio que muita gente tem é não saber o que é copy. Mas não é tão complicado como elas podem imaginar. Na verdade, é uma conversa que você está tendo com o seu potencial cliente e, nessa conversa, precisa mostrar, sem ser de uma maneira chata, que o seu produto pode resolver uma necessidade e um problema dele.
O problema é que nem todos entendem que é uma conversa e fica uma coisa muito robótica, muito montada, muito artificial, não conecta com o avatar. Acontece até de usarem palavras e expressões que repelem o avatar que querem atrair, porque não conhecem esse avatar.
Na verdade, tanto o problema de conteúdo, o problema de produto e o de copy é você não conhecer seu avatar. A causa é justamente essa.
E então, gostou dessas sacadas? Agora que você já conhece os erros fatais de quem está começando no Marketing Digital, não deixe que eles aconteçam. Continue acompanhando as minhas dicas e alavanque o seu negócio!