Hoje, na minha caminhada diária escutei essa frase em um livro: “O que parece impossível na verdade só é progressão.”
Muito do que a gente acha que é impossível hoje, só foi um passo a passo de alguém que foi chegando até ali através da progressão. E o fato é que para progredir é preciso ter hábitos, e isso me deixou presente pra eu dividir os meus 10 hábitos que eu procuro praticar todo dia.
Então nesse vídeo eu vou te contar quais são os meus 10 hábitos diários (uma das perguntas mais frequentes que recebo) e como eles influenciam diretamente no meu sucesso.
Hábito 1: Meditar duas vezes ao dia
Eu já contei para vocês em outros artigos que eu aceitei um desafio de meditar 20 minutos por 365 dias seguidos. Incrível, não é?
Fato é que a meditação acrescentou vários benefícios na minha vida, como por exemplo: melhora na força de vontade, concentração, humor, capacidade criativa, concentração, além de relaxar.
Hábito 2: Hiit (exercícios intensos)
Todos os dias eu pratico por 5 minutos exercícios de alta intensidade! Isso faz com que eu fique mais disposto e com uma resiliência física mais apurada.
Eu acredito que nós, empreendedores, somos desafiados fisicamente e mentalmente todos os dias, por isso esses exercícios, além de melhorarem meu condicionamento físico, ajudam no meu dia a dia!
Hábito 3: Dar um abraço apertado
Um dos meus compromissos diários é dar um abraço apertado de 10 segundos em meu filho e em minha esposa! Curioso, não é?
Entenda que, quando damos um abraço apertado por mais de 10 segundos em alguém que a gente ama, liberamos a oxitocina em nosso corpo, o hormônio responsável pelo amor e confiança! E você, qual foi a última vez que deu um abraço apertado de 10 segundos em alguém que ama muito?
Hábito 4: Agradecer
Todos os dias eu pratico o hábito de agradecer alguém da minha lista de contatos no Whatsapp. Por quê? Quando você agradece consequentemente reconhece, e as pessoas ficam gratas por esse sentimento.
Entenda que, ao agradecer, você está gratificando algo bom que uma pessoa fez, e com essa gratificação ela tende a fazer mais daquilo, constantemente!
Hábito 5: Caminhar
Quando eu comecei a caminhar durante 1h por dia, o meu objetivo era aumentar a minha resiliência física. Contudo, hoje eu pratico essa caminhada apenas pelos benefícios mentais!
Parece estranho, mas durante as minhas caminhadas matinais eu costumo ter ideias, inspirações, clareza mental e me sinto muito melhor para realizar os desafios do meu dia a dia. E o curioso é que quando eu não caminho o meu dia costuma ser muito mais difícil do que o habitual.
Hábito 6: Cantar
Um novo hábito que eu estou praticando junto com a minha esposa é cantar uma música do fundo do meu pulmão, e essa sacada eu aprendi no livro Super Better, escrito por Jane McGonigal.
Ao cantar nosso corpo produz emoções boas, fato que pode não ser prioridade para você, mas tem a capacidade de melhorar o seu dia!
Hábito 7: Comer menos
Um ritual que eu estou tentando empregar no meu cotidiano é parar de comer quando eu me sinto cheio, ou seja, satisfeito! Por quê?
Normalmente, nós empreendedores estamos sempre uma pilha de nervos, e consequentemente acabamos não dando a importância devida para o momento sagrado da alimentação. Eu particularmente tinha o hábito de “depositar minha ansiedade na comida”, mas hoje é diferente… Sempre que estou satisfeito eu paro de comer!
Hábito 8: Sorrir na frente do espelho por 30 segundos
Parece balela, mas não é! Esse hábito eu aprendi com o Gabriel Goffi e me faz muito bem no cotidiano.
Todo dia eu procuro sorrir na frente do espelho por 30 segundos, e logo após esse processo eu me sinto muito melhor! Essa pode ser uma poderosa sacada para você, que pode ser implementada sempre que estiver se sentindo mal…
Hábito 9: Escrever três coisas que eu sou grato
Todos os dias eu costumo escrever em meu celular três coisas das quais eu sou grato, fato que estimula a ser mais presente para minha vida. Seja o reencontro de um amigo, viagem boa, ter saúde, acordar, comer algo que gosto, transação que deu certo, entre muitas outras coisas…
Hábito 10: Escrever três prioridades para o dia seguinte
Outra sacada que eu também aprendi com o Gabriel Goffi foi escrever as três prioridades para o dia seguinte.
Mas por que no dia anterior? Entenda que enquanto dormimos o nosso cérebro não dorme, ele continua trabalhando, e programar suas prioridades faz com que as suas tarefas sejam executadas com mais facilidade no outro dia.
Gostou do artigo? Conte para mim quais são os seus 10 hábitos e vamos ver se compartilhamos alguns deles. Agora, se você quer uma maneira eficaz de efetivamente melhorar o seu negócio, então conheça a Fórmula de Lançamento. Acredite em mim: ela é capaz de mudar o modo como você lida com o seu empreendimento. Confira!