Imagine que você tivesse 3 minutos para ofertar seu produto para 50 mil pessoas em um estádio de futebol. Qual seria sua chamada de vendas?
O fato é que a maioria das pessoas iriam fazer uma oferta de pouca conversão…
E nesse vídeo eu vou te mostrar como você pode fazer uma oferta que vai converter muitas vezes mais do que a chamada que os empreendedores comuns fariam nessa situação…
Tudo começou quando eu estava em Brasília e resolvi escutar um podcast internacional muito bacana, do Tony Robbins. Naquele podcast ele falava sobre técnicas para masterizar vendas, junto com Chet Holmes. Eu fiquei muito interessado no assunto e resolvi pesquisar mais sobre Chet, e foi quando eu descobri um livro muito interessante feito por ele, chamado The Ultimate Sales Machine.
Depois de conhecer o conteúdo do livro eu indiquei para os integrantes de um grupo de mastermind que eu participo, e um dos integrantes me surpreendeu, falando que já havia indicado aquele livro para mim, anos atrás durante um evento.
Mas qual foi a diferença entre as duas ofertas? No evento aquela pessoa não tinha autoridade no assunto, e sua oferta não chamou minha atenção. Já no podcast do Tony Robbins (um gênio das vendas), ele tinha peso e embasamento no assunto, aumentando a probabilidade da aquisição do livro.
Tudo se resume em gerar valor
Uma vez que você vê, não tem como desver. Isso é fato, tanto é que no evento a pessoa apenas citou o livro. Já no podcast eles apresentaram boa parte do conteúdo, fato que me instigou e melhorou a oferta infinitas vezes, pois gerou valor em mim.
E é isso que eu ensino para vocês, com várias técnicas, ferramentas, gatilhos e sacadas. O mais interessante é que o podcast nunca me vendeu o livro, apenas gerou valor e levou minha atenção para o seu conteúdo. O processo em si foi totalmente feito por mim.
Sacada sobre o livro: exemplo do estádio
Imagine que você está dentro de um estádio com 50 mil pessoas, e todas elas podem comprar o seu produto. Se você tivesse 3 minutos, o que você falaria para elas?
Grande parte das pessoas faria uma oferta baseada em “esse é o meu produto, veja como ele pode te ajudar”. Mas, segundo o livro, com essa abordagem você atingiria apenas 3% das pessoas. Por exemplo na venda de um software financeiro, “esse é o software financeiro xyz e ele pode ajudar sua empresa a economizar”.
Contudo, se você mudar sua abordagem para “Aprenda como economizar 30% dos gastos do seu negócio em 60 dias”, com certeza as pessoas ficariam interessadas em adquirir esse conhecimento e quiçá adquirir o seu software. Entendeu?
Venda o buraco na parede, não a furadeira
Ninguém precisa da furadeira, e sim do buraco, o resultado! No caso do software, poucos estavam interessados, mas economizar a maioria gostaria de aprender.
Isso acontece com todos os mercados, produtos e serviços, e o conceito do livro é muito bacana e exemplifica bem o que precisa ser feito para vender mais e melhor.
Gerar valor sempre foi e sempre será a melhor tática de venda que existe, portanto usufrua disso e maximize suas ofertas. Aproveite e aprenda mais sobre essas e outras oportunidades para o seu negócio assinando o meu canal do Youtube.
Quer mais dicas de como usar a internet para ter um negócio de sucesso em qualquer segmento? Inscreva-se no meu próximo evento gratuito, maior evento de Marketing Digital do país!