por -

Você já atingiu um grande resultado, seja na vida pessoal ou como empreendedor que considerou incrível, uma vitória épica? Eu já… E sabe como eu consegui isso?

Dividindo meus projetos em 4 passos que me possibilitaram organizar a forma de pensar e organiza-los.

Hoje eu quero dividir com você uma forma de pensar que aprendi e utilizo para organizar meus projetos em 4 passos que vão te ajudar a eliminar as pequenas barreiras que ficam entre você e suas vitórias.

Os maiores projetos que tenho, eu chamo de vitória épica. Hoje em dia, tenho cinco projetos principais, em que estou trabalhando em uma vitória épica.

1° Passo – Definir as vitórias épicas

Antes de começar, você precisa definir, é claro, qual será sua vitória épica. A minha, por exemplo, é lançar um livro, e esse livro alcançar a marca do livro de negócios mais vendido do Brasil, em um determinado ano.

Quer dizer que vai ser fácil? Quer dizer que eu vou conseguir? Não. Mas esse para mim é um jogo que vale a pena jogar. E minhas vitórias épicas são jogos. Eu as entendo dessa forma, porque acredito que quando eu participo de jogos tenho mais resiliência, que é a capacidade de performar.

2° Passo: Power Ups

O segundo passo é definir sua Power Ups, que são ações muito pequenas, quase que instantâneas que vão deixar você mais perto da sua missão, suas vitórias épicas. De alguma forma elas te revitalizam emocionalmente, socialmente, ou elas te deixam um pouco mais perto da missão

3° Passo: Aliados

Quem são as pessoas que eu quero ter como meus aliados? Se você quiser ir rápido, vá sozinho. Se quiser ir longe, vá acompanhado. E toda a construção de aliados vem do processo de escrevê-los. Meus maiores aliados são minha família, porque se esse for um projeto meu e não deles, isso provavelmente não vai funcionar.

4° Passo: Vilões

Quais são os vilões que vão procurar me parar de atingir essa vitória épica. E eu vou definindo isso. Preguiça de escrever, “eu não sou bom o bastante”, “o que eu tenho para dizer talvez não seja importante para as pessoas” são alguns dos meus vilões, são os monstros que passam na minha cabeça.

O primeiro passo para você derrotar esses vilões é identificá-los. Se não identificá-los não tem como combatê-los.

Esses quatro passos, são partes que a medida que eu vou tendo insights, vou complementando.

Essas são as sacadas de hoje, espero que você tenha gostado de eu dividir um pouco desse processo de criar minhas vitórias épicas.