por -

Nesse vídeo eu vou te dizer 3 coisas:

1#: Como o comprometimento pode te levar ao sucesso;

2#: Vou te mostrar o desafio de 365 dias que eu fiz para meu MasterMind e um outro grupo de empreendedores no qual 143 deles aceitaram o desafio;

3#: Eu também me comprometi em aplicar esse desafio e vou te dizer como isso vai influenciar diretamente você.

Então, assista ao vídeo para descobrir:

A história do meu canal no Youtube

Recentemente falamos sobre produtividade extraordinária, e hoje você saberá um pouco mais sobre comprometimento! Eu não sei se você sabe, mas eu comecei o canal do Youtube como um projeto para o meu filho.

Há, aproximadamente, dois anos eu pensei “nossa, e se quando o Noah crescer ele quiser empreender? E se quando ele quiser empreender eu não estiver aqui para dar dicas e sacadas de empreendedorismo para ele? Que tal eu gravar um vídeo por dia para deixar de legado?”.

A partir daí, durante uma viagem ao mundo, eu gravei por 120 dias seguidos e, depois desses quatro primeiros meses, passei a publicar uma ou duas vezes por semana.

O resultado disso é que hoje o meu canal tem mais de 230 mil assinantes, com uma média superior a 11 milhões de visualizações.

Comprometimento: o desafio!

Esse projeto dos vídeos é, sem dúvidas, um dos que eu mais curto fazer na minha vida. Só que no decorrer do processo eu perdi o comprometimento e estava publicando cada vez menos. E, como diria Goethe, “enquanto não estivermos comprometidos poderá haver hesitação.”

Pensando nisso, eu mandei um recado para o meu grupo de MasterMind: “gente, estou pensando em voltar a publicar uma vez por dia, quiçá, por 365 dias seguidos. Se eu fizesse isso, quem faria comigo? “

Por que eu fiz isso?

Pois, eu queria criar um projeto consistente ao longo de um ano inteiro. E eu sabia que para ir longe, eu precisava me comprometer com outras pessoas e ter companhia na minha jornada.

Como resultado muita gente topou a ideia!

Eu fiquei abismado com a quantidade de pessoas que aceitaram o desafio e resolvi chamar mais outros grupos. Ao final, 143 empreendedores toparam entrar nesse projeto comigo!

Duas sacadas que podem te ajudar

Agora, você deve estar se perguntando: como toda essa história pode me ajudar?

Simples, anote essas duas sacadas:

Primeiro, quando você se compromete com outras pessoas a possibilidade de sucesso é muito maior.

No início, eu me comprometi comigo mesmo, e nesse caso as chances de eficácia são menores do que quando você firma um compromisso com outras pessoas. Afinal, é muito mais fácil quebrar a palavra consigo mesmo do que com seus colegas, parceiros ou conhecidos.

Veja o meu exemplo: Eu me comprometi com outros 143 empreendedores e o projeto evoluiu!

A segunda sacada é que se você quiser ir rápido você vai sozinho, agora se você quiser ir longe vá acompanhado.

Assim como eu chamei meus colegas para me acompanharem na minha jornada e garantir que eu chegaria no meu objetivo, você deve fazer o mesmo na hora de empreender!

E caso você queira participar do meu próximo evento gratuito é só acessar o botão abaixo: 

QUERO PARTICIPAR