Nessa série de vídeos eu vou te explicar 4 tipos de resiliência (isso mesmo, 4 tipos) que vai aumentar sua probabilidade estatística de se tornar imparável.
Mas Erico, o que é resiliência?
Eu vou te contar isso nesse primeiro vídeo, e te mostrar também 3 jeitos para você desenvolver o primeiro tipo de resiliência: a social, que pode aumentar a sua probabilidade de sucesso.
O que é resiliência?
De acordo com o Wikipédia, resiliência é um aspecto psicológico definido como a capacidade de um indivíduo lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas, como por exemplo choques, traumas e estresses. Isso tudo sem entrar em um surto psicológico.
Não entendeu? Calma, eu tenho outra definição. Resiliência é a sua capacidade de voltar ao seu estado natural, principalmente após alguma situação crítica ou fora do comum.
Resiliência nos seus resultados
Graças ao meu trabalho eu pude conhecer todos os tipos de empreendedores, de pequeno e grande porte. E todos eles tinham o anseio de usar a internet para amplificar os negócios. Contudo, alguns atingiam resultados e outros não. E eu atribuo o fracasso à falta de resiliência. Por quê?
Entenda que, durante sua jornada você enfrentará vários problemas e, sua capacidade de adaptação e superação será decisivo para vencer e alcançar o sucesso! Mas para isso é necessário conhecer todos os tipos de resiliência e hoje você aprenderá sobre a resiliência social.
Resiliência social
A primeira vez que eu vi o termo resiliência social foi no livro Super Better, escrito por Jane McGonigal. E segundo ela, este tipo de resiliência define a “habilidade de conseguir apoio da família, amigos ou parceiros quando você precisa”.
Fato é que quando temos a habilidade de conseguir apoio de outras pessoas, a probabilidade do sucesso tende a aumentar. É como eu sempre digo, sozinho você pode chegar mais rápido, mas acompanhado você chegará mais longe! E o verdadeiro sucesso está incrustado na longevidade, ou seja, por quanto tempo você conseguirá manter ele!
Agora que você entendeu o que é resiliência social, aprenda três formas de desenvolver essa habilidade em busca do sucesso.
1) Toque
Estudos científicos comprovam que quando tocamos uma pessoa liberamos oxitocina no organismo, que é responsável pela sensação de amor e confiança!
Logo, quando você toca alguém, seja num aperto de mão cordial, abraço em quem você gosta ou um beijo em quem ama, suas chances de conquistar o apoio e consequentemente afeto são maiores e mais efetivos!
2) Ser grato
Mais poderoso do que o primeiro jeito, ser grato pode fazer você alcançar altos níveis de resiliência social!
Isso não é dito da boca para fora, várias pesquisas científicas comprovam que quando somos gratos a alguém, essa pessoa tende a ser recíproca no futuro, ativando a resiliência social. Mas não basta dizer obrigado, reconheça grandes gestos em seu cotidiano e aprenda a incluir a gratidão no seu dia a dia.
3) Agregar valor
Em vários outros artigos eu conto para você sobre a importância do gatilho mental da reciprocidade, que é ativado quando você agrega valor para outra pessoa.
Mas como você pode agregar valor? Seja com informação para sua audiência, ajuda, diversão, amor, enfim, coisas que aumentam sua probabilidade de receber auxílio no futuro, consequentemente aumentando suas taxas de resiliência social.
Viu só como não é tão difícil desenvolver sua habilidade de resiliência social? Aplique esses três métodos em sua vida e sinta a diferença! Aproveite também para se inscrever no meu canal do Youtube e acompanhar a série de vídeos sobre resiliência.
Além disso, faça algo que vai mudar os seus negócios: conheça a Fórmula de Lançamento, e depois me conte o que achou! Combinado?