Certamente você já viu alguém deixando pra pagar uma conta ou entregar um trabalho na faculdade no último dia (até nas últimas horas) e isso só acontece porque elas não têm urgência para fazer ou entregar a tarefa.
Nesse episódio eu explico uma técnica que você pode usar para despertar o senso de urgência nas pessoas de forma bem simples e, inclusive, aplicar nos seus negócios. Veja!
Como aumentar a porcentagem de pessoas que entregam
Se você quer aumentar a porcentagem de pessoas que fazem ou entregam algum tipo de tarefa para o seu negócio, basta colocar uma deadline. Criando uma deadline, naturalmente o número de respostas que você vai receber aumenta.
A Fórmula de Lançamento ensina isso, porque funciona. Eu já experimentei tirar o deadline e não deu certo. Eu já tentei também colocar 30 dias como prazo, mas nesse caso as coisas só começam a acontecer nos últimos dois dias. Quando tínhamos uma prova na escola, mesmo ela tendo sido marcado com bastante antecedência, só estudávamos no dia anterior, não é? O raciocínio aqui é o mesmo.
Se dar muito tempo é ruim, Erico, então quantos dias eu dou para a pessoa responder? Eu gosto de colocar um deadline de quatro dias. Com esse prazo, eu consigo lembrá-la diariamente de quanto tempo ela tem para curmprir aquela tarefa. Mas, preste atenção no dia que termina o deadline, pois ele é muito importante. Não termine no dia que ele tem menos atenção, como na sexta-feira.
E fique atento a um detalhe: se você disse que vai fechar a entrega em quatro dias, feche mesmo. Afinal, caso a pessoa não cumpra o seu deadline, ela só vai aprender a executar as tarefas no prazo se você não aceitar atraso.
Boa sacada, não acha? Para conferir outras, continue navegando aqui no blog! Eu sempre coloco dicas bacanas por aqui para te ajudar com o seu negócio.
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